Soraya Morioka desaparece do cenário político de Flores e nome de Ivanildo do Fosco ganha força para 2020

 Depois de ter derrotado o petebista Luiz de Zé Duro e Lalá Lima nas eleições de 2012 em Flores, a então eleita prefeita Soraya Defensora Rodrigues de Medeiros, a Soraya Morioka (PR) , natural de Betânia-PE, que venceu com 7.177 votos, equivalente a 57% do eleitorado Florense, acabou tendo uma gestão atrapalhada, devido o grande número de assessores que a cercavam, separando a Republicana da população, o que lhe custou caro na reeleição de 2016 quando perdeu as eleições para o atual gestor Marconi Santana.

Foi uma excelente prefeita da área de educação. agricultura e cultura, mas deixou a desejar em outras diversas áreas como saúde por exemplo.
O tratamento de seus inúmeros assessores dificultaram a gestão de Soraya, que após perder as eleições em 2016 saiu de Flores e nunca mais voltou. Há quem diga que a empresária cuida de seus negócios em uma hospedaria no litoral pernambucano.

 Nas eleições de 2016, teve como vice, o empresário Ivanildo do Fosco, que acabou herdando os órfãos de Soraya, conquistando seu eleitorado com projetos á favor de agricultores de todo o município.

Flores cambaleia para formar um grupo de oposição para derrotar Marconi Santana (PSB) numa suposta reeleição do socialista. Diante disso, o nome de Ivanildo do Fosco é o que vem ganhando proporções diante do eleitorado republicano e dos eleitores insatisfeitos com a gestão de Marconi Santana, principalmente a juventude.

Soraya e Ivanildo disputaram as eleições contra Marconi Santana que foi eleito com 51,97% e com Dr. Nelson Tadeu, do Distrito de Fátima que obteve 0,16% dos votos. Soraya foi derrotada obtendo ainda 6.370 votos, cerca de 807 votos a menos que nas eleições de 2012.
 Ivanildo encarou a derrota permanecendo em Flores, ao lado dos agricultores, estudantes, empresários, educadores que por Soraya foram abandonados e com isso seu nome vem ganhando proporções para disputar as eleições como prefeito de Flores no ano que vem. 

O empresário conta com o apoio do ex prefeito Arnaldo da Pinha, do ex deputado estadual Augusto César e do Deputado Federal Fernando Filho (DEM). 
Agora é só o eleitor de Flores analisar e acreditar em mais uma nova opção pelo melhor de Flores.

Anterior Proxima Página inicial