Série D 2020: Afogados está próximo de conquistar feito inédito na história do clube

 O Afogados entrou no Pernambucano 2019 com um objetivo muito claro, ir para Série D do Brasileiro em 2020. O feito é inédito para a Coruja e está muito próximo de ser conquistado.
A equipe está na sexta posição com oito pontos e atualmente fica com a terceira vaga disponível para o estado. As outras duas são de Central e Salgueiro. Apesar da boa colocação, a vaga ainda não está garantida e a briga direta é com Vitória-PE e Petrolina, atrás do Afogados por apenas um ponto.
Se a Coruja vencer o Flamengo de Arcoverde na próxima rodada, pode empatar no último jogo contra o Petrolina que consegue a vaga da mesma forma. Além disso, um empate entre Vitória e Petrolina facilita as coisas para o Afogados. A equipe também precisa garantir a vaga nas quartas de final do Pernambucano. Nesse caso, uma vitória resolve tudo.
Apesar da situação bem adiantada para o Tricolor de Afogados da Ingazeira, o retrospecto recente não é bom. O time não vence no Pernambucano há cinco jogos. Foram três derrotas e dois empates. No resumo, o Afogados só depende de si para avançar as quartas e chegar na Série D.
Nesta quarta-feira, a Coruja enfrenta o Flamengo, no estádio Vianão. A última partida na fase será no domingo, contra o Vitória, na Arena de Pernambuco.
Jogos do Afogados em 2019:
Afogados 1 x 0 Petrolina
América 1 x 2 Afogados
Santa Cruz 4 x 1 Afogados
Afogados 2 x 2 Salgueiro
Central 1 x 1 Afogados
Afogados 1 x 3 Náutico
Sport 3 x 1 Afogados

Anterior Proxima Página inicial