Salgueiro chega na última rodada do Nordestão dependendo apenas de si para passar de fase

 Embora tenha conquistado apenas seis pontos em sete jogos da primeira fase da Copa do Nordeste, o Salgueiro chega na última rodada com boas chances de classificação para as quartas de final. O time pernambucano, que neste sábado recebe o Ceará, vice-líder do Grupo B, no estádio Cornélio de Barros, está na quarta posição do Grupo A e depende apenas das próprias forças para avançar de fase.
O Salgueiro vai enfrentar o Ceará em casa, no Cornélio de Barros, onde o time ainda não venceu na Copa do Nordeste
Uma vitória simples coloca o time do técnico Sérgio China nas quartas de final. O que pesa contra o Salgueiro é o desempenho como mandante nesta Copa do Nordeste. O carcará empatou as três partidas que fez jogando em casa. Outro ponto negativo é o retrospecto contra o Ceará. Foram quatro jogos, com quatro triunfos cearenses, sendo dois no Cornélio de Barros.
Se a partida contra o Ceará terminar empatada, o Salgueiro precisa torcer para que o Vitória não ganhe do Náutico, em Salvador. O time baiano é o quinto colocado do Grupo A, com a mesma pontuação do Carcará. A diferença é que o Salgueiro tem um triunfo contra nenhum do Rubro-negro.
Uma derrota contra o Ceará complica a vida do Salgueiro. Nesse caso, para conseguir a classificação seria necessário torcer para que o Vitória perca do Náutico e o Sergipe, que tem três pontos, não consiga vencer o Moto Club, em Aracaju.
Para conseguir a vaga sem depender de ninguém, Sérgio China vai contar com a força máxima do elenco. Após cumprir suspensão contra o Bahia, o volante Escuro volta ao time. No mais, a equipe deve ser formada por: Luciano; Guilherme Lucena, Jamerson, Igor João e Léo Carioca; Escuro, Bruno Sena e Tarcísio; João Paulo, Willian Anicete e Muller Fernandes.

Anterior Proxima Página inicial