Ronaldo lamenta tempo de inatividade do Sport: "Prefiro um jogo atrás do outro"

 O Sport entrou em campo pela última vez na vitória de 3 a 1 sobre o Afogados-PE, na última quinta-feira. Até o jogo contra o Salgueiro, na próxima quarta, às 19h15, na Ilha do Retiro, serão dez dias só de treinos - sem contar com as folgas recebidas. Todo esse tempo sem partidas frustra o volante Ronaldo, que talvez seja um dos mais ansiosos para voltar a jogar.

Isto porque Ronaldo é titular do Sport, vinha em ritmo de jogo. Por ter recebido o terceiro cartão amarelo, ficou suspenso contra o Afogados. Ou seja, a última vez que ele atuou foi no dia 17 de fevereiro, na derrota de 1 a 0 para o Santa Cruz. Lá se vão 21 dias.

- Como eu até vi Ezequiel falando, eu sigo o mesmo pensamento. Prefiro estar com jogo atrás de jogo, mas tem o lado bom dessa história. Guto está chegando agora, querendo conhecer jogador a jogador e colocar a doutrina dele no grupo. E esse tempo é bom para a gente assimilar o máximo possível. É muita coisa e ele chegou mostrando o que ele quer no time, mudanças táticas e de comportamento. Quer implantar a filosofia dele e o Sport só tem a ganhar com isso.

Apesar de reconhecer que o tempo sem jogos tem o lado positivo principalmente para o técnico Guto Ferreira implantar seu estilo de jogo e método de trabalho, Ronaldo voltou a lamentar o período grande sem partidas. O Leão saiu na primeira fase da Copa do Brasil diante do Tombense-MG e não joga a Copa do Nordeste por uma decisão administrativa. Ou seja, até o início da Série B, o time só terá o Campeonato Pernambucano.

- Eu gosto sempre de jogar. A gente tem um elenco preparado e se tivéssemos em duas ou mais competições, os substitutos supririam qualquer ausência. Eu prefiro jogar e meu pensamento é igual ao de todo mundo porque a gente consegue mais entrosamento, pegamos mais ritmo. Treino é diferente do ritmo de jogo e é importante jogar para adquirir ritmo. A gente pode se prejudicar um pouco porque tem outras equipes que estão em um ritmo maior de jogo e a gente está só treinando.

Anterior Proxima Página inicial