Quixaba: Prefeito Tião de Gaudêncio faz a abertura oficial do 2º Campeonato Quixabense de Futebol

 O Prefeito do Município de Quixaba, Sebastião Cabral Nunes, o Tião de Gaudêncio, ao lado da Primeira Dama e Secretária de Ação Social Andreza Silva, do Vice Prefeito Francisco Cabral (Fanca) e dos vereadores Venceslau Alves da Silva (Lau), Nena do Hospital e Marcelo do Capitão, fizeram na tarde deste domingo 24, a abertura oficial do 2º Campeonato Quixabense de Futebol no Estádio municipal José Miguel dos Santos, que este ano homenageia com o Troféu Sebastião Pereira Gomes (Sebastião de Carolinda) e José Pereira Filho (Zé de Carolinda), saudosos desportistas de Quixaba.
O prefeito Tião de Gaudêncio (PR), que também é desportista, falou da importância da competição e do empenho de André Medeiros, Diretor de Cultura e Esportes na realização do evento. Tião destacou a importância do esporte na  vida do atletas e desejou boa sorte a todas as dez equipes que participarão da competição ao longo de  quatro meses.
Representando os homenageados, estiveram presentes Damião Pereira Gomes, filho do saudoso Sebastião de Carolinda e Rejane da Silva Gomes, neta do saudoso José Pereira Filho, que receberam das mãos do prefeito Tião de Gaudêncio e do Diretor de Esportes André Medeiros, as placas em homenagens aos homenageados.

A abertura contou ainda com a entrada das bandeiras do Brasil erguida pelo pequeno Liedson, de Pernambuco levada pelo garoto Pedro Lucas e de Quixaba, levada ao centro do estádio pelo garoto João Victor.
Garotas Quixabenses entraram com os troféus para campeão e vice e medalhas que serão entregues aos vencedores no final a competição.
Foi executado os Hinos Nacional, Pernambucano e Quixabense. Após a abertura oficial foi realizada a primeira partida da competição com as equipes do Santa Cruz, atual campeão Quixabense e o Salão Unissex, que resultou em um placar final de 1X1 com gols no final do segundo tempo. O trio de arbitragem foi formado por Nildo Barbosa e assistentes Cicero Heleno e Edilson Vieira, da cidade de Tabira.
Fotos: Helvécio Mariano e Kauã Santos

Anterior Proxima Página inicial