Políticos do Nordeste tentam evitar fim do BNB

 Presidentes das assembleias legislativas do Nordeste se reuniram na sexta feira 29, no Maranhão, para tentar acertar uma pauta parlamentar comum para a região junto ao governo federal. Uma das maiores preocupações do grupo é com a possibilidade do fim do Banco do Nordeste (BNB).
A instituição, um dos órgãos federais mais estratégicos na região, poderá ser fundida à estrutura do BNDES, segundo estudos dentro do governo. Mas o martelo em torno dessa decisão ainda não está batido. Os políticos do Nordeste acham que uma decisão desse tipo seria prejudicial para a região, que perderia um de seus fortes instrumentos de fomento da economia local. Setores do governo federal, no entanto, acham que o BNB não tem necessidade de continuar existindo no seu formato atual. 
Cheiro de pauta bomba no ar? - Num Congresso que está pacificado apenas na aparência, há duas fortes bancadas especialmente irritadas: a evangélica e a ruralista.
O retrospecto histórico do Congresso ensina que não se deve brincar com a força de bancadas poderosas e cheias de votos. É o caso dessas duas. /(Estadão – BR 18 - M.M)

Anterior Proxima Página inicial