Carnaíba: Polícia Civil com apoio da polícia militar prende seis pessoas acusadas pela prática de diversos crimes

Vagner da Caiçara
 No Município de Carnaiba, no interior de Pernambuco e cidades adjacentes como São José do Egito e Afogados da Ingazeira, a Policia Civil da Delegacia de Carnaíba, efetuou nesta quarta feira 20, e nesta quinta feira 21 de março, a Operação deflagrada Cidade Segura, sob o comando do Delegado Guilherme Augusto Cruz Andrade, titular da DPC de Carnaíba, que acabou efetuando prisões dos acusados de: Tentativa de Homicídio, Tentativa de Latrocínio, Roubo Qualificado, Furto Qualificado, Trafico de Droga e Adulteração  de Veículos Automotores.
A operação CIDADE SEGURA, tem como objetivo, dar cumprimento a mandados de prisão e de   busca e apreensão.

A operação que foi planeja há aproximadamente um mês, foi chefiada pelo Delegado de Polícia Civil, Guilherme Augusto Cruz Andrade, o qual exerce a titularidade da Unidade de Polícia da cidade Carnaiba/PE, em parceria com o núcleo de inteligência da Policia Militar integrado pelo Sargento Praxedes e Cabo Goes, Coordenado pelo Capitão Airan.
 Pontou a Autoridade, "que o objetivo principal desta operação é o de mostrar para a sociedade Carnaibana, que os órgãos de segurança e de justiça, estão muito atentos aos anseios da sociedade, bem como, trabalham em fina sintonia para coibir quaisquer tipo de prática criminosa em nossa região."
Na operação, ao todo, seis pessoas foram presas, sendo elas:

MARCOS RENAN SILVESTRE DE LIMA, o qual, foi indiciado por Tentativa de Latrocínio.
 MANOEL WAGNER ALVES DE ANDRADE, conhecido como "Wagner da Caiçara", o qual foi indiciado pela prática do delito de Adulteração de Veículo Automotor. Também é suspeito de participar de diversos roubos, incluindo do Banco Do Brasil de Carnaiba em 02 de Fevereiro de 2018.

LUIS COSME DE LIMA, vulgo "POPÓ", que foi indiciado pelo delito de Furto Qualificado, o qual arrombou o prédio da Secretaria de Ação Social de Carnaiba e levado alguns objetos da referida secretaria.

JANDERSON PEREIRA DO NASCIMENTO, popularmente conhecido como "NEGO", o qual foi indiciado por ter tentado ceifar a vida de Jose Jhonas de Medeiros", à  golpes de faca.

 GEANE BATISTA PEREIRA, a qual foi indiciado em Inquérito Policial, depois de atentar contra a vida de Quitéria Maria da Silva Ferreira.
 E AMARO DA SILVA FERREIRA NETO, o qual estava foragido do Presídio Barreto Campêlo, desde o mês de agosto do ano passado. Este último, foi julgado e sentenciado pelos delitos de Roubo Qualificado e Trafico de Drogas. Suspeito de participar de diversos roubos perpetrados na cidade de Carnaiba.

O Delegado ainda frisou, a total confiança  que tem em sua equipe, bem como, do compromisso que os profissionais de segurança daquela unidade, tem para com as pessoas que necessitam de alguma intervenção da Policia Judiciária. Deixa aberto um canal de comunicação entre a Policia e a Sociedade, inclusive, orientando as pessoas a denunciarem fatos criminosos que ocorram nesta cidade, visando assim garantir a paz, e a segurança de todos os cidadãos de Carnaíba.

Por fim, esclareceu que esta operação, em cooperação com a Policia Militar, é mais uma ação do Governo do Estado de Pernambuco, para atender as diretrizes do Pacto Pela Vida.

Anterior Proxima Página inicial