José Patriota ministra palestra em Congresso de prefeitos no Chile

 O presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, participa, a partir de amanhã até o dia 29, em Santiago, capital do Chile, do Congresso Latino Americano de Autoridades Locais. Com ele vai também um grupo de prefeitos pernambucanos: Débora Almeida, de São Bento do Una; João Batista, de Triunfo; Edison Tavares, de Toritama; João Tenório, de São Joaquim do Monte e Emmanuel Fernandes, de Custódia, além dos assessores José Mário de Barros Falcão e Ana Nery dos Santos. Ao mesmo tempo, os prefeitos irão defender a realização do próximo Congresso, em 2020, para que ele seja no Brasil e mais precisamente no Recife. 

José Patriota e Débora Almeida serão palestrantes em duas mesas de debates. Eles irão mostrar as suas experiências e boas práticas realizadas em seus municípios, que são fundamentais para que sejam socializadas e ultrapassem as fronteiras. 
O Congresso do Chile tem por objetivo o Desenvolvimento Sustentável (ODS). O propósito é construir uma agenda de trabalho dos governos locais para os próximos 10 anos. A coordenação do encontro visa orientar e disseminar entre os prefeitos a cuidar da sustentabilidade do planeta no combate aos efeitos do câmbio climático.
Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propõem uma ação mundial coordenada entre os governos, as empresas, a academia e a sociedade civil para alcançar os 17 ODS e suas 169 metas, de forma a erradicar a pobreza e promover vida digna para todos dentro dos limites do planeta. O presidente da Amupe é coordenador nacional dos ODS, no trabalho que a CNM e Amupe vem realizando.

Anterior Proxima Página inicial