Em Serra Talhada, vereador Sinézio Rodrigues quer segurança nas escolas para evitar tragédias

 Farol
Sinézio Rodrigues quer reforço na segurança das escolas municipais de Serra Talhada. Na sessão desta segunda-feira (18), na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, o vereador se posicionou em relação à tragédia que resultou na morte de duas funcionárias e seis estudantes da Escola Professor Raul Brasil, em Suzano – SP.
O petista destacou sua preocupação em relação a insegurança que ronda todas as escolas do país, publicas e municipais, principalmente na capital do xaxado. Em discurso na plenária da Casa Legislativa, Rodrigues pede que seja pensado a possibilidade da inserção da guarda municipal nos educandários.
“Essas tragédias influenciam outras pessoas que estão desequilibradas emocionalmente, mentalmente. Nós precisamos ter cuidado com nossos alunos, com a segurança de nossas escolas. Daí minha preocupação em trazer este debate para esta Casa porque, em pouco tempo, várias cidades estão registrando este tipo de ocorrência. Então eu peço que a Câmara de Vereadores, o Governo Municipal, a Secretária de Educação estudem, o mais urgente possível, uma forma de colocar, em cada escola de nossa cidade, um guarda, devidamente, instruído para que a entrada de pessoas desconhecidas, sem nenhum vínculo com a escola ou alunos, seja impedida”, declarou, justificando:
“Nós precisamos cuidar de nossos alunos, e a segurança, com certeza, é uma de nossas obrigações. Portanto peço para que o governo municipal entre, com urgência, com uma medida de segurança para todas as escolas, municipais, estaduais e privadas. Precisamos proteger nossos jovens, pois são eles o futuro de Serra Talhada”.

Anterior Proxima Página inicial