Em Carnaíba, comerciante pede ajuda para salvar cachorro abandonado no Sitio Capim Grosso. Alô Vigilância Sanitária!

 Em contato com a Redação do Blog do Cauê Rodrigues, o comerciante  Amilton Batista da Silva, do sitio Capim Grosso, localidade a menos de 03 Km do centro de Carnaíba, pede ajuda para salvar um cachorro da raça Cocker Spaniel, abandonado nas proximidades de sua casa e que se encontra em doente.

Segundo ele, o animalzinho pertence a um morador da comunidade que viajou para o Recife. O animal precisando de socorro conseguiu chegar até a residência de Amilton que acabou tentando tomar providências para salvar o bichinho.

Ele afirmou ter procurado ajuda na Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária que garantiram ir até o local até a tarde de ontem, quinta feira, mas ninguém apareceu no local. Também procurou o canil que se dispôs a ajudar mas não tinha veiculo para transportar o animal.
 Diante da negligência por parte da Secretaria de Saúde, o comerciante procurou a Delegacia de Policia Civil, que orientou o mesmo a procurar a Promotoria de Justiça para que providências sejam tomadas.

Contatos com o proprietário do animal não obtiveram exito. O comerciante afirmou ainda que um veterinário fez a consulta ao animal, uma receita foi pronta com o medicamento para o animal que foi levada por Amilton a Secretaria de Saúde, mas até o momento não obteve nenhum resultado.

Com a palavra a Vigilância Sanitária de Carnaiba:

Anterior Proxima Página inicial