Carnaibano Bruno Pedro, de 15 anos é aprovado no Programa Ganhe o Mundo

 Filho do casal Maria Rita Paulino da Silva e Admilson Pedro Sobrinho, o  estudante  Bruno Pedro da Silva, de 15 anos, da comunidade rural do Curral Velho, zona rural de Carnaíba, se torna destaque na educação do Vale do Pajeú pela sua aprovação no curso de inglês do Programa Ganhe o Mundo -PGM, do governo do estado.

O jovem estudante atualmente que cursa o 2º ano do ensino médio na Escola de Referência em Ensino Médio Monsenhor Antônio de Pádua Santos, em Afogados da Ingazeira, inciou suas atividades no Grupo escolar Isaías João Barbosa no sitio Curral Velho, passou ainda pela Escola Municipal Domingos Jacinto Ferreira, no Distrito de Ibitiranga, em Carnaíba, concluindo o ensino fundamental II na Escola Cônego João Leite, em Afogados da Ingazeira.

Ainda não há data nem país definido para a viagem de Bruno dentro do programa educacional, mas pode ocorrer até setembro deste ano. Até o momento só foi divulgado a lista preliminar dos aprovados para o intercâmbio.

-"Fora da escola sempre gostei de estar lendo... nesse mundo pop sempre gostei muito de música com conteúdos de inglês, assim como filmes e séries. Agora é só aguardar as informações da Secretaria de Educação e se preparar para a viagem", disse Bruno ao Blog do Cauê Rodrigues.

 Reconhecimento:
A aprovação de Bruno Pedro da Silva, foi reconhecido pelo vereador Cícero Batista Lima, amigo da família do estudante, que em Plenária da Câmara de Vereadores de Carnaíba, durante a Sessão Ordinária nesta quarta feira 27, parabenizou o estudante e destacou a importância da educação na vida daqueles que mais se esforçam.
O vereador ainda destacou o empenho e a dedicação dos pais Maria Rita e Admilson Pedro Sobrinho.

O Programa Ganhe o Mundo foi criado em em 2011, e instituído como política pública do Governo de Pernambuco, através da LEI Nº14.512 de 7 de dezembro de 2011. O Programa, supervisionado e custeado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Educação de Pernambuco, visa ofertar milhares de alunos do ensino médio da Rede Pública do Estado de Pernambuco, de forma gratuita. É ofertado aos alunos participantes do curso de línguas uma oportunidade de intercâmbio internacional em escolas públicas ou privadas dos países parceiros que tenham como língua pátria o inglês, espanhol ou alemão. Este intercâmbio, com duração de um semestre letivo (por volta de 5 meses), é executado por empresas especializadas contratadas através de processo licitatório, com o objetivo de possibilitar o aprendizado de língua estrangeira para o desenvolvimento de habilidades e competências dos estudantes da Rede Estadual de Educação, tornando-os indivíduos com potencial competitivo para o mercado de trabalho e fomentar a integração família-escola-comunidade.


Anterior Proxima Página inicial