Atores do primeiro filme de terror do Recife estarão em Vitória de Santo Antão

 Existe algo que acontece nas noites pernambucanas que o povo ainda não sabe...

O threiller de Adriano Portela traz as lendas urbanas do Recife de um jeito que você nunca viu, mas poderá ter um pequeno spoiler durante o Vitória Geek II. Em um painel especial no dia 06 de abril, serão exibidos com exclusividade, cinco minutos do filme Recife Assombrado. O primeiro filme pernambucano de terror e primeiro longa-metragem em live-action da Viu Cine. O momento contará com a presença dos atores Pedro Malta (O Rico e o Lázaro) e Rayza Alcântara (Velho Chico), que interpretam Vinícius e Cecília respectivamente, e também do diretor Adriano Portela. O Vitória Geek acontece no Clube dos Motoristas – O Cisne, em Vitória de Santo Antão.
Inspirado na obra de Gilberto Freyre “Assombrações do Recife Velho”, de 1970 o filme Recife Assombrado conta a história de Hermano (Daniel Rocha), um recifense que está de volta às raízes para tentar achar Vinícius (Pedro Malta), seu irmão desaparecido. Neste processo, ele enfrenta problemas vinculados ao passado da família e descobre uma cidade que, ao anoitecer, fica assustadora. Em meio a busca pelo irmão, Hermano se depara com episódios esquisitos, nos quais surgem assombrações famosas do Recife como o Homem do Saco ou Papa-figo, a Velhinha da Caxangá, a Galega de Santo Amaro e lugares assombrados, como a Cruz do Patrão.
“Sempre priorizamos artistas e produções locais nos nossos eventos. Quando conhecemos o trabalho da Viu Cine e o projeto Recife Assombrado, um filme que traz à tona para todo o Brasil os cenários, histórias e o DNA pernambucano em cada etapa de produção, tivemos a certeza que seria o encaixe perfeito para o Vitória Geek”, pontua Messias Amorim, diretor da Conexão NERDeste, organizadora do evento. Recife Assombrado tem roteiro assinado por Ulisses Brandão e Bruno Antônio, com a colaboração de André Balaio e Roberto Beltrão. A fotografia fica a cargo de Oto Cartaxo e Marcos França enquanto a produção é de Tauana Uchôa e Jeorge Pereira. A produção executiva é de Ulisses Brandão e Gustavo Correia. A estreia de Recife Assombrado está prevista ainda para este ano.
Programação
Além do Recife Assombrado, a segunda edição do Vitória Geek traz ainda o dublador do Seu Madruga e de Stan Lee, Carlos Seidl para os painéis que comemoram os 35 anos de exibição de Chaves no Brasil, e também que homenageia o gênio da Marvel, que faleceu ano passado, Stan Lee. Haverá ainda a exibição exclusiva de um trecho do filme sobre a trajetória do goleiro Magrão com a presença do diretor do filme, Rodrigo Asfora e a produtora-executiva, Taís Cintra. O evento vai contar ainda com Artists’ Alley; Concurso de Cosplayers e de K-Pop, e um espaço dedicado ao ritmo coreano. Os ingressos custam a partir de R$20,00 e podem ser adquiridos online ou nos pontos em Vitória, Gravatá ou Recife.  Mais informações no evento do Facebook https://www.facebook.com/events/2337129299662227/

Anterior Proxima Página inicial