Afogados: Vereador Wellington JK denuncia descaso com pacientes do Regional Emilia Câmara

 A convite de pacientes, o vereador Wellington JK, do município de Afogados da Ingazeira, no interior de Pernambuco, esteve visitando a situação de pacientes e acompanhantes que necessitam de cirurgias e transferências do Hospital Regional Emília Câmara.
O agricultor Luiz Maranhão Justino, da comunidade do Baixio da Carapuça, em Afogados, está acompanhando seu filho Matheus de Souza Maranhão, de 15 anos, internado na referida unidade hospitalar há mais de 15 dias, o paciente está com a bacia quebrada e o fêmur fraturado depois de um acidente.

Segundo seu Justino, Matheus aguarda uma senha para a realização da cirurgia, mas até hoje ninguém da Direção do hospital justifica  a demora.

No mesmo quarto, o vereador se deparou com a senhora Francisca de Oliveira Santos, que está acompanhando o seu irmão Jesoaldo de Oliveira Santos, de 57 anos, da cidade da Quixaba, o paciente  é deficiente mental e visual e também se encontra hospitalizado há mais de 13 dias com o fêmur quebrado esperando transferência para uma unidade hospitalar de Serra Talhada.

-"Vim ao hospital para saber como está a saúde pública no município. Aos vereadores, vamos levantar da cadeira e fiscalizar os órgãos públicos como vereadores, não custa nada levantar e fiscalizar, é o nosso papel, o nosso dever, para que melhorias cheguem á nossa população", Pontua JK.

Ele conclui ainda que órgãos federais são fiscalizados por deputados, mas em municipios esquecidos, os vereadores também podem fazer sua parte de fiscalizar.

Anterior Proxima Página inicial