Vereadores de oposição de Carnaíba denunciam esgoto à céu aberto no Bairro Carnaíba Velha

 No dia 12 de Setembro de 2018, o Blog do Cauê Rodrigues, denunciou através de reclamações de moradores, a situação de um esgoto á céu aberto entre as ruas Riacho dos Campos e José Machado, localizadas ao lado da Unidade Básica de Saúde Ismael Gomes Patriota, no Bairro de Carnaíba Velha,  Relembre a matéria publicada  Clicando Aqui!

 Realizando atividades de fiscalizações em algumas localidades, os vereadores que formam parte do grupo de oposição; Vanderbio Quixabeira, residente no Bairro de Carnaíba Velha, Anchieta Crente, Preguinho, Irmão Adilson e o Presidente Gleybson Martins, estiveram no local e denunciam o descaso com os moradores do local.

Para os moradores, o descaso já perdura há anos e várias reclamações já foram feitas na Secretaria de Obras, mas todas foram ignoradas pela gestão municipal. Reclamam dos transtornos, fedentina e a presença constante de insetos e até animais peçonhentos como cobras.

 O mais curioso é que o esgoto é despejado justamente ao lado da Unidade Básica de Saúde da Família Ismael Gomes Patriota. 

Uma moradora disse que a situação é de calamidade e deve piorar. “Quando chove, toda essa água suja inunda todos os acessos e chega invadir as casas mais abaixo, está insuportável viver em um local como esse. É uma falta de respeito com o morador que paga seus impostos para ter uma cidade melhor, mas aqui vivemos nessa precariedade”, falou.
 Ao Blog, a moradora contou ainda que o cheiro e a presença enorme de muriçocas é insuportável,  e que os serviços como a ambulância e polícia não conseguem trafegar pelo local por causa das condições da rua. A dona de casa  disse que o sentimento é de total abandono em todo o conjunto, que abriga quase 100 famílias, no local conhecido como Casas da Caixa.
“Cada dia que passa esse lugar fica pior e ninguém faz nada, são  crianças e idosos  que precisam passar por dentro desse esgoto aí e ninguém liga. O mato vive verdinho assim devido a umidade da terra, mas guarda muitos perigos para a saúde de nós que moramos nesse bairro”, complementou.
Os vereadores levarão o caso à debate na Plenária da Câmara e cobrarão atitudes urgente do Prefeito Anchieta Patriota e do Secretário de Obras Edval Morato.

Anterior Proxima Página inicial