Rodovia PE 329 entre Quixaba e Carnaiba recebe nome do Tenente João Lira, ex vereador de Carnaíba e combatente de Lampião

 No próximo sábado,  9 de fevereiro, às 08h00 horas da manhã, haverá  a inauguração  da placa de uma rua no Bairro Manoela Valadares, na cidade de Afogados da Ingazeira,  que levará  o nome  Rua  Tenente João Gomes de Lira.
O projeto é de autoria do vereador Augusto Martins.Em seguida, às 09 horas,  uma placa no trevo do entrono das Rodovias PE 320 e 329, em Carnaíba, no acesso à Quixaba, será inaugurada com o nome do ex vereador carnaibano e ex combatente do bando de Lampião, Tenente Joã Gomes de Lira. A Rodovia subsequentemente segue até o  município de Princesa Izabel, estado da Paraíba,  na divisa de Lagoa da Cruz,  o projeto é  de Deputado Estadual  Rodrigo Novaes ainda em seu primeiro mandato.Na ocasião, estará  presente toda família Lira: filhos, netos, bisnetos, notas, sobrinhos e amigos do homenageado. Dentre os filhos, o Advogado Dr. Clóvis Lira e Ruberval Lira, ambos também já atuaram como vereadores de Carnaíba
 O tenente João Gomes de Lira recebe o reconhecimento pelos serviços prestados na região do Pajeú,  tendo servido à  Polícia Militar de Pernambuco, deixando um grande legado de amizade, respeito  e dignidade exemplar,  bem como grande contribuição  a Pernambuco  incorporando -se na luta contra o cangaço  e na literatura como escritor do livro LAMPIÃO,  MEMORIAS DE UM SOLDADO DE VOLANTE.

Foi ainda o responsável pela criação do busto do compositor Zé Dantas, erguido na Praça Nossa Senhora de Lourdes, no centro de Carnaíba, onde o Tenente residia. Era natural de Nazaré do Pico, em Floresta e faleceu em 04 de Agosto de 2011 aos 98 anos.

Anterior Proxima Página inicial