Polícia Militar reúne representantes dos Blocos Carnavalescos de Carnaíba para articulação de programação.

 A Polícia Militar de Pernambuco, representada em Carnaíba pelo Sargento Praxedes, realizou reunião nesta quarta feira 20,  com o representante do Bloco das Bichas, Cristiano Moisés da Silva, e os representantes do Bloco Os Loucos, José Gomes Morato Junior e José Rafael Siqueira Silva. Na pauta da reunião foi discutida a garantia dos direitos dos organizadores de festividades carnavalescas em consonância com os direitos e garantias dos cidadãos pernambucanos, e a disciplina, condutas e requisitos que possibilitam efetivar os ditames constitucionais durante o evento. No encontro, foi apresentado as diretrizes da portaria Portaria n° 051 de 07/01/2019, do Secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco, que estabelece procedimentos para solicitação de segurança pública, ficando acordado a seguinte proposta: 

 Bloco Os Loucos, que acontece na data de 04/03/2019, segunda feira, com início às 15:00 horas, terá Concentração na Praça de Eventos Milton Pierre. 
A partir das 18:00 horas desfile pelas ruas da cidade, fazendo um trajeto  da Praça de Eventos Milton Pierre sentido a rua da estação, rua Quatro de Outubro, rua Joaquim Escrivão, rua Enéias Bispo, (Câmara de Vereadores), Av. Presidente Kennedy (Prefeitura Municipal), Bairro Carnaíba Velha, retornando para a Av. Presidente Kennedy, rua Laudemiro Alves, rua Saturnino Bezerra, Rua Maestro Israel Gomes com finalização na Praça de Eventos Milton Pierre, com previsão de chegada às 19:30 horas. 
O Bloco dos Loucos terá como atrações: Som Automotivo das 15:00h às 20:00h e em seguida será a Banda os Vilões das 20:00h às 22:00h. O evento será finalizado às 22:00 horas, ficando proibido o uso de equipamentos sonoros após a finalização do evento.

O Bloco das Bichas acontece no dia  05/03/2019, terça-feira, com início às 16:00 horas com concentração na Escolas de Música Maestro Israel Gomes. A partir das 17:00 horas desfila pelas ruas da cidade com saída da Escola de música em direção a travessa Otávio Vasco, rua Enéias Bispo, (Câmara de Vereadores), Av. Presidente Kennedy, rua Laudemiro Alves (Carlinho Bar), Travessa Vereador José Alves com finalização na Praça de Eventos Milton Pierre, com previsão de chegada às 18:30 horas. 
As atrações serão; Dj Petão das 18:30h às 20:30h e em seguida será o grupo os Frajolas das 21:00h às 00:00h. 
O evento será finalizado impreterivelmente às 00:00 horas, ficando também proibido o uso de equipamentos sonoros após a finalização do evento. 

-"Temos que nos anteciparmos para tentarmos prevenir alguns tipos de desordem na cidade que incomodam o cidadão, e tentar garantir um Carnaval seguro para a população Carnaibana". Frisou o sargento Praxedes ao Blog do Cauê Rodrigues.

Anterior Proxima Página inicial