Paulo Dutra assume mandato na ALEPE nesta segunda

 O professor Paulo Fernando de Vasconcelos Dutra (PSB) assume nesta segunda (04) uma das vagas deixadas pelos deputados licenciados Rodrigo Novaes (PSD) e Aluísio Lessa (PSB) na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Natural de Timbaúba, na Zona da Mata Norte, Paulo Dutra, de 57 anos, é Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora – MG, Especialista em Gestão Escolar pela Faculdade Frassinetti do Recife – FAFIRE e possui Graduação em Agronomia e Licenciatura em Física pela Universidade Federal Rural de Pernambuco.  

Paulo Dutra trabalhou durante quase 40 anos na Rede Estadual de Ensino. Sua primeira experiência na educação foi como professor de física. Foi ainda gestor em três escolas, incluindo a Escola Técnica Estadual Almirante Soares Dutra, e durante os últimos dez anos atuou como Secretário Executivo de Educação Profissional de Pernambuco. Neste último posto, Paulo Dutra coordenou a implantação e a expansão do Programa de Educação Integral. Sendo responsável pela instalação de cada Escola Técnica Estadual (ETE) e cada Escola de Referência do Ensino Médio (EREM) do Estado.

Em 2018 disputou sua primeira eleição para Deputado Estadual pelo Partido Socialista Brasileiro - PSB. Obteve 17.938 votos, alcançando a segunda suplência da coligação Frente Popular de Pernambuco para Deputado Estadual. Conforme previsto no artigo 11º da Constituição Estadual, com a ida dos deputados eleitos Rodrigo Novaes e Aluísio Lessa para as secretarias de Turismo e Ciência, Tecnologia e Inovação, respectivamente, o Prof. Paulo Dutra e o primeiro suplente Sivaldo Albino (PSB), assumem os mandatos na 19º Legislatura.
No seu Plano de Ação Parlamentar (disponível em http://bit.ly/Compromissos40678), estão compromissos voltados para as áreas de Educação e Conhecimento, Cultura, Esporte e Lazer, Qualidade de Vida, Políticas para as Mulheres, Sustentabilidade, Infraestrutura e Inovação.

A solenidade de posse do Deputado Estadual Professor Paulo Dutra será realizada a partir das 14h30 de segunda-feira, dia 4 de fevereiro de 2019, no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Em seguida, às 17h, será celebrada uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Piedade, localizada na Rua do Lima, bairro de Santo Amaro. Na ocasião da missa, serão arrecadados alimentos não perecíveis para as ações sociais da instituição religiosa.

Anterior Proxima Página inicial