Igor Kannário, o Príncipe do Gueto abre o Bloco "A Onda" em Afogados da Ingazeira no dia 02 de Março

 Anderson Machado de Jesus, mais conhecido pelo nome artístico Igor Kannário, nascido em Salvador, em 29 de novembro de 1984, é um dos maiores fenômenos da musica baiana, conhecido como o "Príncipe do Gueto" que segundo o próprio vem por se identificar com a favela. Em 2016, com mais de 11 mil votos, Igor Kannário se elegeu vereador em Salvador e agora recentemente foi eleito como deputado federal.
O cantor deputado, é uma das quatro atrações do Bloco A Onda, que acontece de 02 á 05 de Março na cidade de Afogados da Ingazeira. Kanário se apresenta a partir das 21h00 do dia 02 (sábado) em cima do Trio Elétrico Xavante em um percusso do Anel Viário, passando pela Avenida Rio Branco, Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara retornando ao polo no Anel Viário.
 Kannário morou quase a vida toda no bairro humilde e violento da Liberdade, periferia de Salvador. Começou na música aos 8 anos. Com essa idade, tocava bateria e era backing vocal na banda Eclipse do Samba. O vocalista da banda brigou com o produtor e Igor tomou o microfone principal pela primeira vez. Depois do Eclipse do Samba, Kannário passou por Coisas do Samba, Patrulha do Samba e Swing do P. Nesse último, foi onde ele mais se destacou no cenário pagodeiro baiano. Chegou à fama até criar a banda A Bronkka em 2009, com a qual alcançou o estrelato da periferia e acabou saindo para carreira solo no final de 2012. Levou a banda toda com ele, que o acompanha desde o início da carreira. Em 2016, o cantor fez uma turnê na Europa
 Após muitas polêmicas, sua participação no carnaval baiando virou mania e o  cantor acabou puxando o trajeto de trios elétricos independentes  conquistando o Troféu Dodô e Osmar de Artista Revelação Masculino do Carnaval 2015. Em 2016, o cantor discutiu com a TV Bahia (afiliada da Rede Globo) em cima do trio elétrico em frente ao camarote da emissora. A discussão ocorreu após a mesma censurar seu nome da entrevista de Caetano Veloso.

Além de Igor Kannário, se apresentam no Bloco A Onda, em Afogados da Ingazeira, Ramon Schnayder no domingo às 15h00, Aldair Playboy na segunda feira 04, às 21h00 e Gabriel Diniz na terça feira 05, encerrando as atrações da Onda às 09h00.
Nesta terça feira 19, a Diretoria do Bloco que está em sua 18ª edição comemorou a venda de 50% dos abadás.

Anterior Proxima Página inicial