Ex vendedor de verduras do Santo Antônio 2 volta de São Paulo como Engenheiro Civil e abre escritório em Afogados da Ingazeira

 As vezes em nossas vidas temos diversos contratempos, obstáculos, mas uma coisa é certa, temos sonhos, e esses nos impulsionam a lutar, vencer cada degrau para enfim concretizar tudo que se deseja. E como diz o pesquisador e escritor Augusto Cury:
“Os sonhos não determinam o lugar que você vai estar, mas produzem a força necessária para o tirar do lugar em que está”.
Seguindo essa premissa, temos uma história muito especial que aconteceu na cidade de Afogados da Ingazeira, veja abaixo a história de um dos mais renomados engenheiros do municipio, ele que por sua vez, saiu em busca de realizar um sonho, e volta a sua terra natal para concretizar suas idealizações.
Ele é Filho de agricultores, trabalhou com os pais desde os 07 anos no Sítio Santo Antônio II, na zona rural de Afogados da Ingazeira, no sertão de Pernambuco como plantador e vendedor de verduras na feira livre da cidade, ao completar 18 anos no ano de 2012 foi para São Paulo com o objetivo de realizar o grande sonho, fazer a faculdade de Engenharia Civil, passou por várias lutas e desafios, porém superou e concluiu o curso de bacharelado em 2017.
Mesmo com pouca idade mais com “Deus como guia”, começou a trabalhar na construtora chamada Honduras Engenharia onde teve todo o conhecimento na parte prática, por mais de 5 anos acompanhando e fiscalizando as construções de edifício de grande porte. 
Hoje aos 24 anos, retorna a cidade natal  onde agora o sonho é ajudar a todas as pessoas na elaboração dos projetos com preços justos, essa é a  meta que o envolve desde a Regularização de Obras, Projetos Arquitetônicos, Elétrico, Hidráulico, Estrutural, Maquete Eletrônica 3D onde possibilita ao cliente a visualização do projeto.
-"Hoje só tenho agradecer e ao longo da jornada ao lado da esposa Bianca Rodrigues, estudante de engenharia, juntos estamos concretizando um sonho de abrir o escritório para que todos possam ter a oportunidade de conhecer os nossos serviços", Pontua.
Leandro, recentemente participou de dois eventos de muita importância e influência na cidade. Ele que foi um dos homenageados e convidado para abrilhantar a formatura da universidade que o abriu as portas, como também a inauguração das novas instalações da UNIP. O mesmo se formou nessa instituição em São Paulo, Jovem engenheiro deixa claro a importância da perseverança no decorrer das batalhas da vida.
Por Marcos Montinely


Anterior Proxima Página inicial