Em Tavares, Vereador Luiz da Telpa denuncia precariedade na Barragem Cachoeira Lisa

 O Vereador Luiz da Telpa (PDT), do município de Tavares, no sertão da Paraíba, no extremo com Pernambuco, denuncia a precariedade em que se encontra a situação da Barragem Cachoeira Lisa, que abastece a cidade de Tavares e os povoados de Belém e Jurema.

O Parlamentar esteve pessoalmente nesta quarta feira 06, vistoriando o local e mostrou-se preocupado com as infiltrações na parede da barragem além de diversas crateras causadas pela erosão encontrando várias imperfeições na estrutura do manancial.

Além das crateras e infiltrações, Luiz da Telpa também foca a situação de abandono do calçamento sob a parede da barragem que precisa de reforma urgente.

Ele garante a falta de manutenção por parte do governo do Estado da Paraíba através da Agência Executiva de Gestão das Águas - AESA.
Segundo o vereador, isso está sendo ocasionando principalmente agora, em período chuvoso, infiltrações graves na parede deixando a população preocupada e afirma que o fato já é de conhecimento do governo do estado, haja vista que o mesmo  já denunciou através de oficios aos Recursos Hídricos do estado e a AESA regional de Patos.

Em contato com o Blog do Cauê Rodrigues, Luiz da Telpa informou que há cerca de 20 dias, o prefeito interino de Tavares, Luiz Poeta, efetuou o serviço de roço da vegetação em torno do manancial, mas a parte que corresponde ao Governo do estado está totalmente abandonada e cobra atenção urgente dos órgãos responsáveis.

Ainda segundo ele, vai reenviar vários documentos a Agência Executiva de Gestão das Águas -AESA, na regional de Patos, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Paraíba cobrando uma ação de urgência ao governo do estado.

O Parlamentar mostra preocupação com o período chuvoso e teme desastre principalmente após a divulgação de inúmeras barragens no nordeste com riso de estouramento após o caso de Brumadinho, em Minas Gerais.


Anterior Proxima Página inicial