Em Juru-PB, prefeito promete fazer manutenção de estádio e não cumpre! Atletas reivindicam melhorias urgentes!

 Revoltados com a desativação do campo de futebol local, os desportistas da cidade de Juru no Sertão da Paraíba,  lotaram as dependências da Câmara de Vereadores durante a primeira sessão do ano, que foi realizada na manhã da ultima sexta-feira (15).
Fechado há cerca de seis meses pela Prefeitura Municipal sob o pretexto de realização de uma reforma e ampliação no mesmo, o Estádio o 'Buegão' deixou de ser uma área de lazer para a população juruense e único espaço para as atividades esportivas dos jovens do município.
 A intervenção do poder público municipal para reforma do campo de futebol foi uma iniciativa considerada inócua da atual gestão do Prefeito Luiz Galvão (PSB), em virtude da falta de planejamento e da inexistência dos recursos necessários para os serviços de infraestrutura pretendidos, cujo resultado foi a revolta dos desportista em geral e o alvo de críticas em que se transformou o prefeito pelas redes sociais.
Capitaneados por João Simão Filho (Joãozinho de João de Lucas), um dos melhores jogadores de futebol da história de Juru, os desportistas não só exigirão do prefeito Luis Galvão a reabertura do campo, como também reivindicarão explicações a respeito dos volumosos gastos com atividades esportivas, supostamente fictícios, encontrados na prestação de contas da prefeitura.
 De igual modo, foram exigidas explicações a respeito da quadra de esportes inacabada, que está sendo construída nas proximidades do campo de futebol, cuja cobertura se encontra exposta a céu aberto há aproximadamente seis meses, sujeitando-se ao desgaste gradual do tempo por conta da exposição da estrutura metálica, principalmente nesse período chuvoso.  Juru, é a única cidade da Paraíba que não dispõe de uma quadra de esportes.

Apesar do tempo dado ter sido curto pra mostrar as irregularidades, mas foi uma belíssima iniciativa dos desportistas Juruenses, onde cobraram seus direitos e mostraram sua força.
 No mesmo dia o gestor municipal mandou uma máquina fazer serviços no campo sem qualquer planejamento dos serviços que precisam ser feitos pela secretaria municipal de esportes, pasta ocupada por Marquinhos Alves.

Por não ter cumprido o prazo prometido pelo prefeito Luiz Galvão, os desportistas tomaram iniciativa própria e foram neste final de semana fazer a manutenção manual do estádio. 
 De hoje em diante os atletas de Juru ficarão de olho no que é publico,  cuidando e fiscalizando para que possam desfrutar do lazer que tem direito.

Com a palavra o Prefeito Luiz Galvão:

Anterior Proxima Página inicial