Deputado apoiador de Bolsonaro assume liderança da oposição a Paulo Câmara na Alepe

 Eleito pela primeira para Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em 2018 com 26.783 votos, o deputado bolsonarista Marco Aurélio (PRTB) conseguiu entrar em acordo com Priscila Krause (DEM) e assumiu a liderança da oposição ao governador Paulo Câmara (PSB) no legislativo estadual. A 19ª legislatura da Alepe começa nesta sexta-feira, 1, com a posse dos novos parlamentares.
Na noite dessa quinta-feira, 31, Priscila divulgou uma nota oficializando o nome do novo líder da oposição. “Marco Aurélio reúne condições de manter a unidade política do nosso grupo, celebrada na eleição de 2018, além de apresentar qualidades como garra, coragem e disposição para, junto com a bancada, representar legitimamente os anseios de milhões de pernambucanos. Num grupo amplamente composto por deputados estreantes, justo que nesse primeiro momento tenhamos um deles representado na liderança”, afirmou.
A parlamentar destacou ainda que a decisão de Marco Aurélio se incumbir da liderança estabelece um sistema de revezamento no posto, visando representar de forma mais plural possível o grupo. “Tenho convicção que o diálogo e a unidade prevaleceram, posto que devem sempre ser elementos basilares da nossa atuação. No exercício do debate democrático que, por estrito respeito ao eleitor, tem marcado de forma linear minha atuação em cargos eletivos há 14 anos, jamais me distanciei dessas premissas, evitando sobrepor projetos pessoais aos objetivos da coletividade”, ressaltou.
Krause conclui a nota expondo que, nesse primeiro momento, ocupará a liderança do Democratas na Assembleia Legislativa, posição que possibilitará a continuidade do seu trabalho de proposição de ideias e acompanhamento diário e responsável das atividades do Poder Executivo, além de oportunizar condições para fortalecer o partido em Pernambuco ao lado do presidente estadual da legenda, Mendonça Filho.

Anterior Proxima Página inicial