Centenário do boneco Zé Pereira é tema de ação promocional do Carnaval de Pernambuco

 Os 100 anos do Zé Pereira, primeiro boneco gigante do Brasil, criado em Belém do São Francisco em 1919, inspirou a campanha promocional do Carnaval 2019 do Governo do Estado, desenvolvida pela Secretaria de Turismo e Lazer em conjunto com a Empetur. A ação de divulgação da folia pernambucana deste ano tem como slogan “Só Pernambuco é Assim” e mote “100 anos do primeiro boneco gigante do Brasil”. 
A campanha será lançada nesse domingo, 10, às margens do Velho Chico, em Belém do São Francisco, cidade que preserva a tradição da chegada dos bonecos gigantes de barco pelas águas do Rio São Francisco. O evento terá concentração a partir das 16h na orla da cidade, com apresentação da orquestra filarmônica do município. Na sequência, a animação ficará a cargo de personagens marcantes do Carnaval, como os caiporas, caretas, passistas de frevo, papangus e caboclo de lança.
Os bonecos Zé Pereira e Vitalina chegarão ao local em cortejo pelas ruas e embarcam por volta das 17h nas águas do São Francisco. O intuito é sugerir que os bonecos estão navegando até o Recife, com chegada programada para o dia 27 de fevereiro. Esta é a data do ápice da ação, quando o Zé Pereira será homenageado no Marco Zero da capital pernambucana.

Anterior Proxima Página inicial