Carnaibano participa da Ala das Ampulhetas da Escola de Samba Dragões da Real em São Paulo

 Residente atualmente em São José dos Campos, a 88 Km da capital São Paulo, o Carnaibano Ednailson Silva (Ná), ex morador do Bairro de Carnaíba Velha, em Carnaíba, no sertão de Pernambuco, filho do casal Solange Siqueira e Edmilson, é um dos destaques da ala das Ampulhetas da Escola de Samba Dragões da Real.

O Carnaíbano casado com Wal Araújo, natural de Crateús, interior de São Paulo, estão engajados nos ensaios da escola que acontece no Anhembí, em São Paulo, um dos ensaios aconteceu neste domingo 03.

Usando abadás da escola, o casal assim como todos os outros componentes ainda não podem mostrar a fantasia confeccionada para o desfile que acontece no dia 02 de março durante os desfiles das escolas de samba de São Paulo.
 

 “A Invenção do Tempo – uma odisseia em 65 minutos”, este é o título do enredo da escola de samba Dragões da Real para o carnaval de 2019.  A escola, no auge da sua maioridade (18 anos), irá retratar a influência do tempo na humanidade, desde Chronos, considerado Deus do tempo , até a tamanha influência na sociedade moderna.
“A iniciativa do enredo partiu de um dos integrantes da própria diretoria da escola. Isso reforça a marca democrática da agremiação. Tudo é decidido em conjunto. Isso nos dá tranquilidade para trabalhar. Quanto ao enredo, falar do tempo é um desafio imenso. É um tema instigante, com muitos caminhos. Optamos pela via de fácil leitura, sem deixar de refletir sobre o tempo como uma invenção, ou seja, uma forma de tentar entender e dominar a ação dos ciclos do universo. Em nosso desfile, vamos ter fases distintas da forma como o tempo foi constituído, e estruturado no decorrer das eras. E no final, brincamos com a relatividade do tempo: às vezes, 65 minutos valem por toda a eternidade. O tempo destinado ao desfile pode marcar a história de uma agremiação e ficar para sempre na memória e no coração do nosso desfilante e admirador da escola. A Dragões entrega a essa grande odisseia para o próximo carnaval! ” – Comentou Mauro Quintaes, carnavalesco da Dragões da Real.
Com orgulho, o casal posta em sua rede social Facebook, fotos com amigos e participantes da ala das Ampulhetas que contém mais de 300 participantes.

Anterior Proxima Página inicial