Carnaíba: Vereador Irmão Adilson pede articulação para realização de mutirão para emissão de RG, CPF e Carteira de Trabalho

 Os Carnaibanos estão a quase um ano sem conseguir emissão de Identidade (RG), Carteira de Trabalho entre outros documentos no município de Carnaíba.

Com muitos transtornos causados, os carnaibanos estão se deslocando para as cidades de Quixaba e Afogados da Ingazeira no intuito de conseguir a emissão de CPF, Identidade e Carteira de Trabalho. 

Dias atrás, mulheres moradores do Distrito de Ibitiranga chegaram a tentar dormir na calçada do 23º BPM em Afogados da Ingazeira para conseguirem as primeiras fichas para emissão de Identidade, foram proibidas de permanecerem no local tendo que retornar no dia seguinte.

Na Delegacia Regional, em Afogados da Ingazeira, são distribuídas apenas 17 fichas para emissão de Identidade, sendo 10 pela manhã e 07 no período da tarde.

Diante da situação calamitosa, o vereador José Adilson da Silva, o Irmão Adilson, apresentou em Plenária da Câmara de Vereadores de Carnaíba na Sessão desta quarta feira 13, O Requerimento de n° 09/2019 que cobra do Prefeito Anchieta Patriota (PSB) e da Secretária de Assistência Social Kátia dos Santos Silva, que ambos intervenha diante do Governo do Estado para realizar um mutirão na sede do município, Distritos e Povoados com a finalidade de emissão de 1ª, 2ª e 3ª vias de Identidade (RG), CPF, Carteira de Trabalho entre outros documentos.

O Pedido foi subscrito ainda pelo vereador Vanderbio Quixabeira e pelo Presidente Gleybson Martins e aprovado por unanimidade. Resta agora a ação do prefeito atra´ves da Secretaria de Ação Social de Carnaíba.

Anterior Proxima Página inicial