Flores: Em missa de despedida, Monsenhor João Carlos prega “fé, confiança e perseverança”

 “Fé, confiança e perseverança”. Foram com estas palavras que o Pároco de Flores, Monsenhor João Carlos Acioly presidiu a última missa - neste domingo (06), após 8 anos e 9 meses à frente da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no mesmo município.  
Em sua última mensagem aos fiéis, o líder religioso destacou a necessidade de uma caminhada firme, com os olhos voltados para Jesus Cristo, como exemplo de fé e perseverança. “A luz que brilha para todos é Jesus...nada de desânimo e pessimismo”, frisou o padre João Carlos que ainda completou: “A fé nos leva a uma ação concreta, e nós precisamos  ir atrás”, aconselhou.
O Vigário Geral da Diocese pediu aos devotos da Imaculada Conceição, que recebessem o novo padre (Aldo Guedes), “em clima de alegria e de confiança”.
 Em dos trechos de sua última fala, ainda como pároco de Flores, João Carlos Acioly falou em uma nova missão, que teve uma feliz convivência e que foi gratificante, e finalizou agradecendo a Deus e enaltecendo a comunidade católica local.
“Eu louvo a Deus por este momento...e nós podemos chegar a uma conclusão: O povo da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Flores é um povo muito bom. E eu peço com muito carinho, uma calorosa salva de palmas”, disse e sendo, de pronto, correspondido pelo público presente.
O momento ainda foi marcado por homenagens, mensagens de despedidas e pela presença do Prefeito Marconi Santana, da primeira dama Lucila Santana, dos vereadores, Alberto Ribeiro e Jeane Lucas, secretários de governo, empresários, amigos e familiares do líder religioso.
Junior Campos


Anterior Proxima Página inicial