Em Carnaíba, moradores cobram a limpeza da Barragem do Chinelo

 Moradores da comunidade da Lagoinha, à margem da Barragem do Chinelo, a menos de 06 Km do centro de Carnaíba, no sertão de Pernambuco, fazem apelo ao prefeito de Carnaíba, para que interceda junto à Compesa, para que seja realizada a limpeza da referida barragem  antes das fortes chuvas que caem nesse período.
 A barragem que basteceu Carnaíba e Quixaba por quase 40 anos, está totalmente seca a mais de seis anos e ainda não foi tomada nenhuma iniciativa de limpeza do local através dos órgãos responsáveis.
 Vale lembrar que nos períodos de seca, como esta ocorrendo hoje em dia, esta barragem já matou a sede de muita gente, por isso pedimos o apoio da secretaria de  agricultura e do prefeito de Carnaíba para que uma atitude seja toma. Diz uma moradora ao Blog.

O mato invadiu a parede da barragem e toda a margem e por nunca ter passado por uma manutenção, o local está ficando aterrado, rasa e isso preocupa os moradores.
 A cidade de Carnaíba que sempre foi abastecida pela Barragem do Chinelo, hoje recebe abastecimento hídrico através do Sistema Adutor do Pajeú, que extrai águas do Rio São Francisco para cidades do sertão do Pajeú.

A seca da barragem coincidiu com a conclusão da obra da Adutora Pajeú, no governo de Dilma Rousseff. De lá para cá, a barragem está totalmente abandonada pelos órgãos responsáveis.

Pedimos a atenção da prefeitura de Carnaíba e da Companhia Pernambucana de Saneamento -COMPESA.
 (Fotos: Whatsapp) 

Anterior Proxima Página inicial