Chicabana, Psirico e Iohanes agitam final de semana de Afogados da Ingazeira no Arerê 2019

 A cidade de Afogados da Ingazeira, no interior de Pernambuco, se prepara para se agitar no próximo final de semana com a 21ª Edição do Bloco Arerê, o carnaval fora de época que se tornou tradição no sertão de Pernambuco sob a coordenação do empresário Ney Quidute e do seu filho Matheus Quidute.

Na  sexta feira 11, a banda baiana Chicabana faz a abertura dos três dias de folia com concentração às 21h00 na Avenida Rio Branco no centro de Afogados da Ingazeira, fazendo um percurso pela referida avenida e Praça central Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara retornando ao polo da Avenida Rio Branco. 

No dia 12, sábado quem sobe o trio elétrico e invade a avenida é a Banda  Psirico. A Psirico é uma banda de pagode baiano de Salvador, na Bahia. O grupo foi fundado no início da década de 2000.  Ao longo de sua trajetória tornou-se um dos principais grupos de pagode do Brasil e ao lado de Harmonia do Samba e Parangolé formam as três maiores bandas de pagode da Bahia. O grupo é a principal atração deste carnaval fora de época em Afogados da Ingazeira.

As músicas do grupo possuem tipicamente letras sensuais, ou de duplo sentido, e coreografia própria, mas também falam de dor e superação, marca do vocalista que prega que sua música é "feita pro povo".O grupo é liderado por Márcio Victor, percussionista famoso por trabalhos anteriores com grandes artistas da música brasileira, como Caetano VelosoMarisa MonteJoão BoscoCarlinhos BrownGilberto GilIvete Sangalo e Daniela Mercury. Sua marca registrada era o uso de um megafone durante suas apresentações, e o típico ruído de uma sirene que o instrumento produz.

Já no domingo, o encerramento de três dias de folia será com o cantor Iohannes.

Os abadás já  estão à venda com os Comissários, na Loja Zeus e Zero Grau. A partir desta terça também poderá ser adquirido no Espaço Arerê, na Avenida Rio Branco. O Blog do Cauê Rodrigues faz a cobertura do evento.

Anterior Proxima Página inicial