Atletas de Carnaíba e Afogados se destacam na artilharia da 2ª Copa Regional Pajeú de Futsal em Quixaba

 Uma maratona de jogos de futebol de salão aconteceu de quinta feira 24 até o domingo 27, no Ginásio Municipal de Esportes José Carlos Cabral e na Quadra da Escola Estadual Solidônio Pereira de Carvalho, em Quixaba, no interior de Pernambuco, pela 2ª Copa Regional Pajeú de Futsal, numa promoção do Blog do Cauê Rodrigues em parceria com a Prefeitura Municipal de Quixaba através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.

Atletas de cidades como Carnaíba, Afogados da Ingazeira, Tavares, Princesa Isabel, Quixaba participaram da competição, ficando de fora atletas de Tuparetama e Brejinho, mesmo inscritos.

Pela artilharia da Categoria Sub 21, o atleta Thiago Melo, de 18 anos, foi o vencedor da referida categoria com um total de 07 gols pelo time Afogadense Futsal Club, de Afogados da Ingazeira. O troféu de artilheiro foi entregue pelo Secretário de Cultura e Esportes André Medeiros.

 Na categoria Sub 18, o atleta Ygor Campos, de 17 anos, efetuou um total de 15 gols, mas como participou também da categoria 21, já que pelo regulamento o atleta poderia participar de uma categoria a mais, de idade maior, Ygor também defendeu a equipe do Robô, de Afogados da Ingazeira, fazendo mais 04 gols.

Além de levar a artilharia do Sub 18, o jogador também ficou na equipe vice campeã da categoria Sub 21 e Campeão na categoria Sub 18 defendendo a equipe da Suécia, de Renato Silva, da cidade de Afogados da Ingazeira.

Prático, Ygor Campos já defendeu outras equipes de futebol de Afogados da Ingazeira, entre eles o Bangu.
A surpresa da 2ª Edição da Copa Regional Pajeú de Futsal, foi o pequeno Carlos Emanoel Gonçalves da Silva, da comunidade do sitio Chico Pereira, zona rural de Carnaíba, que jogando pela equipe do Afogadense da categoria Sub 15, efetuou um total de 09 gols, recebendo das mãos do arbitro Goma o troféu de artilheiro da referida modalidade.

O jogador de apenas 15 anos, é o camisa 10 de futebol de campo do Flamengo do Chico Pereira, de Carnaíba e agora ingressa o elenco do Afogadense Futsal.

Ele também jogou na categoria Sub 18 pelo time Caio Adle, onde balançou as redes mais cinco vezes.

O vice artilheiro do Sub 15 foi Helvécio Mariano, da equipe do Afogadense Futsal, o mesmo time de Emanoel.

 João Henrique, morador do Conjunto Habitacional Governador Miguem Arraes, em Afogados da Ingazeira, foi o artilheiro da categoria Sub 13, pelo time Afogadense Futsal que também foi o campeão invicto da modalidade, inclusive vencendo  o São Sebastião de Quixaba pelo placar de 23X0.

João Henrique fez um total de 16 gols, jogando também pelo CRFC Tavares, de Kauã Santos. Pelo Sub 13 efetuou 13 gols, consagrando-se o artilheiro da categoria recebendo o prêmio das mãos do arbitro Leonardo Miguel.

O pequeno e admirado Carlos Vinícius (Berenice), de 13 anos ficou na 2ª colocação com 08 gols, seguido de Wandson Melo e  João Vitor Pereira que fizeram 07 gols cada um.


Anterior Proxima Página inicial