.

.

.

.

.

.

Quixaba: CMDCA realiza 5° Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Quixaba juntamente com a comissão organizadora, realizou nesta sexta-feira dia (30/11) a 5° Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Proteção Integral, diversidade e enfrentamento das Violências”. 

A conferência ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de alunos das escolas do município, bem como de profissionais da rede de atendimento à criança e ao adolescente (assistência social, saúde, educação, cultura e esporte), Conselho Tutelar, Poder Executivo, Poder Legislativo, Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), Associações Comunitárias e Comunidade em Geral.
 A palestra proferida pela Advogada, Laudiceia, refletiu sobre os principais pontos abordados em cada eixo temático da conferência, de modo que todos os participantes puderam expressar suas opiniões e escolher propostas que venham ao encontro das necessidades das crianças e adolescentes do  município. 

Foi notável e tocante a participação das crianças e dos adolescentes na conferência, reafirmando a importância de espaços como este para a estimulação da participação social de crianças e adolescentes, contribuindo não apenas com o seu desenvolvimento pessoal, mas com o desenvolvimento da comunidade em que vivem.

O prefeito Tião de Gaudêncio ao lado da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Andrezza Silva e o vice prefeito Fanca participaram do ato.

Anterior Proxima Página inicial