.

.

.

.

.

.

TCE-PE suspende 33 nomeações de concurso em prefeitura no Sertão de Itaparica

 A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) referendou nesta terça-feira (20) uma Medida Cautelar, monocrática, expedida pelo conselheiro substituto Ruy Harten, determinando ao prefeito do município de Tacaratu (Sertão de Itaparica), José Gerson da Silva, que suspenda a homologação de 33 nomeações decorrentes de concurso público realizado este ano pela empresa Instituto de Administração e Tecnologia (Adm&TEC).

De acordo com a auditoria de acompanhamento realizada na prefeitura, foram encontrados indícios de irregularidades nas provas objetivas para os cargos de assistente social, auxiliar de serviços gerais, biomédico, copeiro hospitalar, coveiro, eletricista, enfermeiro, farmacêutico, fiscal de obras, fisioterapêutico, médico, merendeira, motorista, nutricionista, odontólogo, operador de lavanderia, pedreiro, operador de máquinas, professor, psicólogo, psicopedagogo, recepcionista, veterinário e vigilante.

Os técnicos do TCE-PE informaram a não existência de questões avaliatórias referentes às atribuições dos cargos e o fato de conteúdos previstos no edital terem sido completamente ignorados na redação das provas. Eles sugerem ao relator a providência que já consta na Cautelar (processo 1821350-9), no sentido de a prefeitura se abster de fazer qualquer pagamento à empresa organizadora do certame até que o processo seja analisado. Também foi determinada a realização de auditoria especial, pela Gerência de Admissão de Pessoal, com vistas ao exame dos demais aspectos do concurso público. O Blog ligou para a prefeitura nesta tarde para obter um posicionamento, mas nossas ligações não foram atendidas.

Anterior Proxima Página inicial