.

.

.

.

.

.

Quixaba promove Novembro Azul

 A campanha do Outubro Rosa, que foca na prevenção ao câncer de mama, já é bastante conhecida, e muita gente se empenha em incentivar as mulheres a cuidarem da própria saúde. Mas... e a saúde masculina?

Para conscientizar também os homens sobre a importância de se cuidarem, surgiu o Novembro Azul, que tem como foco a importância da prevenção ao câncer de próstata. 
 Assim como acontece no Outubro Rosa, durante todo o mês de Novembro existe um esforço de mídia para informar a população sobre as principais doenças que acometem a população masculina, destacando as formas de detectá-la antecipadamente e ajudando a tirar o estigma dos exames que ajudam nas rotinas de check-up médico.

No município são transmitidas informações em carro de som e rádio e Estratégias de Saúde da Família,  tem vivenciado em suas unidades, realizando palestras, afim de trazer mais informações para a população de sua área. A comunidade tem feito uma boa adesão aos eventos, onde um número expressivo de homens tem participado e tem buscado realizar consultas e exames para esta finalidade. A secretaria libera os exames de sangue e regula consultas com urologista,  porém são poucas vagas, o que tarda esse atendimento, porém está sendo feita uma mobilização para trazer o médico para fazer consultas ainda este ano afim de atender essa demanda e de intensificar as ações do Novembro Azul.

Anterior Proxima Página inicial