.

.

.

.

.

.

Polícia comemora zero de ocorrências durante festa de Zé Dantas em Carnaíba

 A Polícia Militar de Pernambuco comemora o marco histórico de nenhum registro de ocorrências de crimes violentos, letais ou intencionais durante os 5 dias de evento da tradicional festa do Compositor Zé Dantas, em Carnaíba, segundo relatório do 23º Batalhão de Polícia Militar. 

De acordo com o Sargento Eder Praxedes, Comandante do Pelotão de Carnaíba, houve zero ocorrências em lesões corporais, roubos de veículos, acidentes de trânsito com vítima fatal ou homicídios, sendo os melhores números em 25 anos de festa.

Praxedes caracteriza o saldo positivo como uma “vitória da segurança”. “Devemos isso ao planejamento e pro-atividade de nossos homens em campo”, declara. Estudos mostram que na terra de Zé Dantas, os indivíduos se aproveitavam da ausência de muitas pessoas que se deslocavam ao pátio de eventos e faziam a ‘festa’ com cometimentos de grandes e pequenos furtos.

Para resolver o problema, três viaturas atuaram com rondas ininterruptas nas ruas e bairro da cidade, resultado eficiente sem nenhuma ocorrência registrada de furto, nem mesmo vias de fato, as chamadas brigas. O militar atribui o êxito a união dos esforços, exaltando o compromisso do poder público com a segurança por finalizar nos horários previstos e marcados.

Anterior Proxima Página inicial