.

.

.

.

.

.

Em Carnaíba, Moradores reclamam de infestação de escorpiões no Bairro de Carnaíba Velha

 Uma infestação de escorpiões está colocando em risco a saúde dos moradores da Rua Jornalista Adelaide Barbosa, no Bairro de Carnaiba Velha, em Carnaíba  (PE). Segundo os moradores, os insetos aparecem com frequência dentro de casa e principalmente nas calçadas.
“Depois que eu encontrei um escorpião na minha cama, a gente revira tudo antes de deitar. Colchão, cobertor, travesseiro, bate tudo, verifica ao redor da cama”, contou o autônomo José Ferreira.

Os denunciantes afirmam que  os bichos peçonhentos estão vindo principalmente de vasos de plantas em outras calçadas

O morador afirmou ao Blog que  já procurou o setor responsável na prefeitura bem como a dona das plantas, mas até o momento nada foi resolvido. 
 Em caso de picada, a orientação do Controle de Animais Sinantrópicos (CAS) é procurar imediatamente o pronto-socorro municipal. Quando a reclamação chega na prefeitura, a Vigilância Epidemiológica faz uma primeira vistoria para fazer o diagnóstico da situação, para saber por que estão encontrando escorpiões naquele local. O mais importante é evitar o alimento do escorpião, que normalmente é a barata, e também criadores onde ele possa ficar escondido durante o dia.
Entre os alimentos das baratas estão lixo, restos de comida e materiais de construção. A recomendação para quem está com obra em casa é mudar sempre os locais de armazenamento do material e não esquecer de utilizar luvas.
Aguardamos que a prefeitura de Carnaíba vistorie o local.

Anterior Proxima Página inicial