.

.

.

.

.

.

Carnaíba: Agricultor inova em terra seca e implanta criadouro de peixes e plantio de Maracujá no sitio Caxí

 É de admirar!

No meio do nada.... no extremo dos municipios de Custódia no Moxotó e Carnaiba, já no Vale do Pajeú, no sertão de Pernambuco, o agricultor  Luiz Carlos Rodrigues, conhecido como Carlinhos do Caxi, inovou a sua vida e a de mais de vinte trabalhadores da comunidade rural do sitio Caxi, em Carnaíba.

Após trabalhar como  mecânico industrial algum tempo fora de Carnaíba, Carlinhos do Caxi, conseguiu montar um grande viveiro de peixes se tornando um dos maiores piscicultores de Carnaiba. Investiu e hoje tem um criatório com mais de 6 mil peixes em três tanques com bomba. Os peixes são alimentados de rações quatro vezes ao dia.

 Carlinhos perfurou poços, fez irrigações e hoje conta com um total de quatro hectares de plantação de maracujá exportando para outros municipios.

Além do plantio de maracujás, em apenas três anos, Carlinhos também executou plantio de milho, feijão um enorme canteiro de cebolinha, coentro, pimenta de cheiro, alface, tomate e pimentão. Um verdadeiro exemplo de trabalhador que não espera apenas por ações do governo.

No sitio Caxi, Carlinhos consegue empregar até vinte trabalhadores em tempo de colheita e assegura um total de nove empregos diários.
 O que chama a atenção é que outros moradores não segue o exemplo de Carlinhos do Caxi. não inovam, cruzam os braços na esperança de que a perseverança caia de graça do seu sem nenhum esforço, teimando apenas em esperar a chuva para plantar o milho e o feijão.

Anterior Proxima Página inicial