Ibope: eleitor vê Bolsonaro como representante de ricos e empresários; Haddad, de pobres e aposentados

A primeira pesquisa Ibope voltada para o segundo das eleições, divulgada nesta segunda-feira (15), mostra que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) é visto pela maioria do eleitorado como representante dos interesses dos ricos, dos bancos, dos jovens e dos empresários. Já o adversário na disputa pelo Planalto, Fernando Haddad (PT) tem a imagem mais associada à defesa dos pobres, dos trabalhadores dos aposentados e das mulheres.
Questionados pelo instituto sobre “quem representa melhor os interesses” de dez setores da sociedade, 65% dos entrevistados responderam “Bolsonaro” quando questionados a respeito dos mais abastados — Haddad registrou 22%. O candidato do PSL teve o percentual aumentado entre eleitores que ganham mais de cinco salários mínimos, visto por 70% como mais favorável à elite.
Visto pela maioria dos eleitores como defensor dos pobres, o petista fica à frente de Bolsonaro por 48% a 37%. Entre entrevistados com até um salário mínimo de renda, o porcentual do ex-prefeito de São Paulo chega a 62%.
Bolsonaro lidera a pesquisa de intenção de votos com 18 pontos de diferença de Haddad: o capitão da reserva soma 59% dos votos válidos (ou seja, aqueles que não consideram brancos, nulos e abstenções) contra 41% de Haddad.
Fonte: Yahoo Notícias

Anterior Proxima Página inicial