I Seminário do Café de Triunfo ocorre nessa quinta e sexta-feira

 Nessa quinta-feira, 18, e sexta-feira, 19, ocorre o “I Seminário do Café de Triunfo” com realização da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural em parceria com a Kaffe Torrefação, Sesc, Sebrae e ACMT (Associação Comercial do Município de Triunfo).
A programação do seminário é composta por mesa redonda sobre o Mercado de Cafés Especiais, Feira de Agricultura Familiar, Café na Praça (com distribuição gratuita de café), visitas a dois sítios do município que trabalham com cafés selecionados e quatro oficinas sobre o produto.
Agricultores, comerciantes e população em geral poderão compreender que o café de qualidade é uma bebida bastante valorizada e apreciada no Brasil e outros países. Durante o ano passado, em plena crise econômica, o mercado de cafés especiais cresceu mais de 10%.
O Oásis do Sertão já foi um grande produtor de café do país no início do século XX. Atualmente a Kaffe trabalha com o agricultor Adaildo Carvalho, do Sítio Lagoa dos Marianos. A empresa adquiriu 120 kg de cafés selecionados e secados em terreiro suspenso. Já a Secretaria de Agricultura realizou um trabalho com o produtor Adjaci Alves de Queiroz, que produziu cerca de 50 kg de café.

Anterior Proxima Página inicial