.

.

.

.

.

.

Crime eleitoral: Em Afogados, Vereador Rubinho do São João faz boca de urna, vota por eleitores e desafia a Justiça

 Uma denúncia grave chegou á Redação do Blog do Cauê Rodrigues na manhã desta terça feira 09, que mostra o vereador Cícero Rubens de Lima Marinheiro, o Rubinho do São João, com um grupo de militantes de Paulo Câmara e José Patriota, realizando boca de urna na Escola Municipal do sitio São João, na zona rural de Afogados da Ingazeira, no sertão de Pernambuco.

O vereador agiu com abuso de poder, desafio à justiça e ainda agrediu verbalmente uma senhora identificada como Kátia Galvão após ser alertado pela eleitora sobre o ato irregular praticado pelo vereador.

Em um dos videos enviados, o vereador aparece sentado na mesa de votação. Segundo informações ele chegou a votar por eleitores.

Dentro da unidade escolar, um grupo de militantes do vereador usando camisetas padronizadas e adesivadas dos candidatos Paulo Câmara, Aline Mariano e João Campos, aparecem com bandeiras distribuindo santinhos, adesivos e induzindo o eleitorado da referida unidade à votar nos candidatos citados.
 Em outros casos, o vereador chegou à levar o eleitor até a urna para votar, acompanhado de sua irmã que coordenava a militância na boca de urna, o que é crime eleitoral.

Para a eleitora Kátia Galvão, o vereador ao ser questionado pelas atitudes irregulares, indagou se a eleitora queria resolver a situação no tiro, na faca ou no cacete.
-"Ele que se diz evangélico e vereador do povo, age dessa forma, desafiando a justiça, desacatando as pessoas e com autoritarismo, abusa do poder"". Disse um eleitor.

Com a palavra o Ministério Público Federal:
Confira os videos:


Anterior Proxima Página inicial