.

.

.

.

.

.

Circuito de palestras ambientais de Serra Talhada é selecionado pela ONU-Habitat Brasil

 O circuito de palestras “Mude de Atitude – Pensar no Futuro é Agir Agora” que está sendo promovido pela Prefeitura Municipal de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi selecionado para participar do Circuito Urbano 2018, realizado no Brasil pelo Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), dentro das celebrações mundiais do Outubro Urbano 2018. A ONU-Habitat Brasil realiza mapeamento dos eventos nas temáticas de ODS 11 e Agenda 2030, Nova Agenda Urbana, Gestão de Resíduos Sólidos e Resiliência em todo o Brasil nos meses de setembro a novembro de 2018.
 O Circuito Urbano da ONU-Habitat tem como objetivo promover um futuro urbano melhor para as pessoas, através do apoio a diversos eventos em cidades de todo o mundo durante o Outubro Urbano, que tem esse nome porque começa com a comemoração do Dia Mundial do Habitat, na primeira segunda-feira de outubro e termina com a celebração do Dia Mundial das Cidades, a cada 31 de outubro. Em 2018, as atividades do Dia Mundial do Habitat tiveram como tema a “Gestão Municipal de Resíduos Sólidos”, enquanto as atividades do Dia Mundial das Cidades debaterão o tema “Construindo Cidades Sustentáveis e Resilientes”.

O circuito de palestras “Mude de Atitude – Pensar no Futuro é Agir Agora” começou na última segunda-feira (22) e termina no dia 31 de outubro, na UFRPE-UAST, Escola Estadual Methodio Godoy Lima, Escola Municipal Neto Pereirinha, IF Sertão-PE, AESET, Faculdade de Integração do Sertão – FIS, Escola Irnerio Ignácio e Colégio Francisco Mendes. A programação conta com nove atividades que tem o objetivo de conscientizar a população acerca da necessidade de preservação do meio ambiente, através da manutenção de uma cidade limpa, com mais qualidade de vida a partir dos cuidados com os resíduos sólidos. As palestras abordam temas como a destinação adequada do lixo, coleta seletiva, queima de lixo urbano, arborização urbana e IPTU Verde.  

Além das palestras, o circuito promove ainda apresentação de vídeos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS 11, Circuito Tela Verde, plantio de mudas nativas e ornamentais, cadastramento do IPTU Verde, rodas de conversa, oficina, instalação de novos Pontos de Entrega Voluntária e distribuição de panfletos educativos relacionados aos resíduos sólidos.

Programação do Circuito Mude de Atitude
O Circuito Mude de Atitude tem sequência nesta sexta-feira(26), a partir das 19h30, no auditório da Autarquia Educacional de Serra Talhada – AESET; na segunda-feira (29), às 19h, na Faculdade de Integração do Sertão – FIS; na terça-feira (30), às 10h, na Escola Irnerio Ignácio; e o encerramento na quarta-feira(31), a partir da 07h, na Escola Francisco Mendes, como comemoração pelo Dia dos Municípios. 

Anterior Proxima Página inicial