.

.

.

.

.

.

Caminhada Pró Haddad leva mais de 3 mil pessoas às ruas de Afogados da Ingazeira

 Atos, panfletagens, mobilizações e carreatas organizadas por diversos movimentos sociais fazem parte do calendário “da virada” da eleição para o segundo turno. Em Afogados da Ingazeira, no interior de Pernambuco, mais de 3 mil pessoas promoveram na noite desta quinta feira 25, uma caminhada no centro da cidade em prol do candidato do PT Fernando Haddad à Presidência da República.

Em meio aos escândalos provocados pela denúncia de Caixa 2 contra o deputado Jair Bolsonaro, o ato reuniu bandeiras diversas, até  em defesa da educação e por mais creches, reivindicação do movimento de mulheres, gays e negros.
 O intuito do ato foi comparar as propostas dos dois candidatos.  “A candidatura de Jair Bolsonaro apoia a ditadura militar, defende explicitamente a violação dos direitos humanos, questiona os direitos das minorias, e a ocorrência comprovada de torturas. Além disso, ameaça constantemente com a quebra da normalidade democrática e o preconceito contra negros, mulheres, classe LGBT e Nordestinos”. 
 Por outro lado, a candidatura de Fernando Haddad que, neste segundo turno, representa uma Frente Ampla pela democracia, com os apoios dos partidos (PDT, PSB e PSOL) e também de um conjunto de lideranças, artistas, movimento social e cívico.

A concentração aconteceu no entroncamento do Anel Viário de acesso á Brotas com a Avenida Rio Branco, passando pelo Bairro São Sebastião, Barão do Pajeú e Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara.

Anterior Proxima Página inicial