Alunos da rede municipal e estadual de ensino de Flores têm 13 trabalhos premiados pela UFRPE/UAST

 Aconteceu ontem, terça-feira (16), o ato de entrega dos certificados para os alunos das escolas estaduais e municipal do município de Flores, que se destacaram na 3ª Feira de Ciências e Mostra Cientifica de Serra Talhada, promovida pela UFRPE/UAST financiada pela CAPES/CNPq e a Facepe.  
Dos 62 (sessenta e dois) trabalhos inscritos, o município de Flores teve 13 (treze) projetos premiados - dentre os 20 (vinte) apresentados.
Com o trabalho, Sucata Eletrônica: Desenvolvimento de equipamentos com materiais alternativos; a Escola Estadual Dário Gomes de Lima, do distrito de Fátima ficou com a 2ª colocação. Mais 6 (seis) trabalhos da escola foram premiados.
A 3ª colocação ficou com os alunos da Escola Municipal Dr. Paulo Pessoa Guerra, do distrito de Sítio de Nunes. Coordenado por, José Romário Nunes dos Santos, a escola teve 3 (três) projetos premiados,  em destaque: A utilização  de extratos foliares de algarobas e Neem indiano, contra antracnose e mosca branca em mudas de cajueiros.
Coordenados pela professora Ledjane Oliveira, os alunos da Escola Estadual Aires Gama tiveram 3 (três) trabalhos premiados, ficando na 4ª colocação. O trabalho em destaque: Nanaeduc.
Junior Campos


Anterior Proxima Página inicial