Alberto Feitosa comemora instalação de Unidade de Beneficiamento de Pescados em Petrolândia

 Em sessão plenária nesta quinta-feira (18), o deputado Alberto Feitosa (SD) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para comemorar a instalação da primeira Unidade de Beneficiamento de Pescado em Petrolândia. O empreendimento será instalado no município após uma articulação de Feitosa e do deputado federal Augusto Coutinho junto ao Governo do Estado. 

“Petrolândia é, atualmente, o segundo maior produtor de tilápia do estado, ficando atrás apenas do município de Jatobá. A associação de piscicultores da cidade produz 12 toneladas de tilápia por dia. Com a nova unidade, o município tem a possibilidade de ser o primeiro do Brasil”, afirmou o deputado.

Com um investimento de R$ 4,7 milhões oriundos do Banco Mundial por meio Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural), além da parceria da ADDiper, a unidade será construída em um terreno de 10 mil metros quadrados no Perímetro Irrigado do Projeto Apolônio Sales, com valor estimado em R$ 60 mil, doado pela Prefeitura de Petrolândia. No espaço serão instaladas uma área de processamento para filetagem e cortes especiais, uma fábrica de gelo e outra de aproveitamento dos resíduos do peixe.

“O empreendimento atenderá toda a região do Itaparica, que já é muito forte no setor. A iniciativa irá beneficiar 200 piscicultores de 15 associações da região que fazem parte da Cooperativa Agroaquicola de Petrolândia, e também os artesãos que trabalham com o couro do peixe na produção de bolsas, sandálias, entre outros materiais”, disse.

Anterior Proxima Página inicial