.

.

.

.

.

.

Mulheres de Carnaíba fazem protesto contra Bolsonaro neste sábado (29)

 A voz de mais de três milhões de mulheres, organizadas inicialmente em uma comunidade virtual no Facebook, se tornará neste sábado (29) um grito de resistência pelas ruas do Brasil e do mundo. Com isso em mente, um coletivo de mulheres da cidade de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco, também aderem ao movimento acaba de divulgar seu manifesto contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL).

Na pequena cidade, o ato terá concentração às 08h00 da manhã no Pátio de Eventos Milton Bezerra das Chagas (Milton Pierre) ao lado da feira livre.
O manifesto nacional que inclui Carnaíba, ressalta a diversidade do grupo e traz uma lista detalhada dos motivos que levaram as mulheres brasileiras a lideraram a resistência democrática contra o fascismo e o avanço do ódio.
Entre as principais razões, está o fato de Bolsonaro ter apoiado a reforma trabalhista, defender um modelo de segurança falido que causa o extermínio das juventudes negras, o preconceito contra LGBTs, suas declarações misóginas e o temor com a volta da ditadura militar além de ter votado a favor do Impeachiment da ex presidente Dilma. A moblização das mulheres já começa a surtir efeitos nas pesquisas e a rejeição de Bolsonaro atingiu 46%.

Anterior Proxima Página inicial