.

.

.

.

.

.

Em Flores, escola realiza Feirão das Eletivas com os estudantes

A Gestão do Município de Flores vem demonstrando e reafirmando através de ações no campo educacional, que realmente na cidade, educação é uma prioridade, tanto para o Governo, quanto para a população estudantil da Rede Municipal de Ensino.


Nesta segunda-feira (09), alunos da Escola Municipal Onze de Setembro participaram de um evento que viabiliza exemplos para outras gestões do Sertão do Pajeú. A ação, envolveu os estudantes em seu próprio campo educacional, dando-lhes a oportunidade de conhecer e escolher as disciplinas eletivas que serão ofertadas neste segundo semestre. Divididos em grupos e atentos a cada apresentação, os alunos movimentaram o ato promovido através da Secretaria de Municipal de Educação; ato que recebeu a denominação de “Feirão das Eletivas”.


De acordo com a Prefeitura e a Secretaria, as disciplinas eletivas são disciplinas temáticas, oferecidas semestralmente, propostas pelos professores e/ou pelos estudantes, e objetivam diversificar, aprofundar e/ou enriquecer os conteúdos e temas trabalhados nas disciplinas da Base Nacional Comum Curricular.


O projeto e a proposta concreta do Prefeito Marconi Santana para a educação do município de Flores, é de que “essa seja mais uma oportunidade para a ampliação do repertório de conhecimentos oferecidos na escola de tempo integral”, ressaltou Marconi.
[ad id="105930"]

Anterior Proxima Página inicial