Sebrae Serra Talhada dá pontapé inicial a programa de gestão para empresas de saúde

Com objetivo de promover a integração entre as empresas de saúde na região, trocar informações, fortalecer o segmento quanto aos serviços prestados e aprimorar os processos de gestão, a Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica desenvolve o programa “Gestão é a SAÚDE da sua Empresa”, que teve seu pontapé inicial realizado na noite dessa terça-feira (10).
De acordo com a analista do Sebrae responsável pelo programa, Naidjanne Souza, o projeto foi resultado de uma grande pesquisa no comércio. “Fizemos uma pesquisa ampla no mercado local e detectamos algumas deficiências na área da saúde. Os profissionais têm a técnica, mas ainda precisam ter suas empresas na palma da mão. É nessa perspectiva que estamos trabalhando. O programa terá três momentos: Gestão básica, excelência na qualidade e certificação e acreditação”.
Henrique Malaquias, gerente do Sebrae Serra Talhada, deu as boas-vindas aos mais de 30 profissionais da saúde que participaram do primeiro encontro do grupo, ressaltando a importância de estarem unidos. “Pelo Sebrae, vocês conseguem subsídios para melhorarem ainda mais seus equipamentos e consultórios pagando apenas 30% dos custos”, afirmou, convidando o médico anestesista Clovis Carvalho para reforçar como o grupo pode se beneficiar.
“Tendo um grupo unido, podemos comprar materiais em maior quantidade e barganhar mais descontos, como o m³ de oxigênio, que podemos comprar mais barato em escala. Essa é apenas um exemplo do que o grupo junto pode conseguir”, disse Clovis Carvalho.

Anterior Proxima Página inicial