Prefeitura de Quixaba realiza com sucesso o II Encontro de Bandas Marciais e Fanfarras na Programação de 28 anos de Emancipação

 Neste domingo (29), a prefeitura de Quixaba, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou com êxito o II Encontro de Bandas Marciais e Fanfarras dentro da programação dos 28 anos de Emancipação Politica do município. Na oportunidade, quatro bandas estiveram se apresentando para centenas de pessoas que prestigiaram o evento.

O prefeito Tião de Gaudêncio que assistiu as apresentações das bandas ao lado da Primeira Dama Andrezza Silva e do ex Prefeito Zé Pretinho, falou sobre o encontro. “É um evento que objetiva valorizar a cultura das bandas marciais e fanfarras. Quero parabenizar a todos os envolvidos e dizer da satisfação que temos em organizar um momento como este, que atrai não apenas os que estão engajados nas bandas, como toda a população.” Disse Tião de Gaudêncio.
 O Secretário Municipal de Cultura, André Medeiros, ressaltou a alegria de estar à frente do evento. “É uma alegria imensa podermos organizar pela segunda vez o Encontro de Bandas Marciais e Fanfarras. Gostaria de agradecer a todas as bandas que participaram,  a prefeitura de Quixaba na pessoa do prefeito Tião de Gaudêncio, que sem dúvidas nos deu todo o suporte necessário para a realização do evento.” Falou o Secretário.
 A abertura do evento foi feita pela Banda Filarmônica São Sebastião, de Quixaba, regida pelo Maestro Raniery Siqueira com a execução do Hino de Quixaba, iniciando o encontro com as bandas participantes na Praça da Prefeitura de onde seguiram em percusso para a praça de Eventos Solidônio Pereira de Carvalho, no centro da cidade.
Além da Banda Filarmônica São Sebastião, anfitriã do evento, participaram também a Marcial 25 de Março, da cidade paraibana de Água Branca, Marcial Ivo Simões, da EREM Nossa Senhora de Lourdes da cidade de Solidão e a CORMAPS - Corporação Musical Monsenhor Antônio de Pádua Santos, da EREM Monsenhor, da cidade de Afogados da Ingazeira.
Na ocasião, o ex prefeito José Pereira Nunes (Zé Pretinho) foi homenageado com um troféu pela fundação da Banda Filarmônica São Sebastião e o prefeito Tião de Gaudêncio, homenageado com o troféu pelo incentivo  e apoio aos eventos culturais realizados no município. Cada Banda também recebeu troféu de participação.

Fotos: Cláudio Motos e André Medeiros

Anterior Proxima Página inicial