Náutico se diz tranquilo quanto a decisão do STJD sobre jogo com Paysandu: "Questão política"

 O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) resolveu acatar em parte o pedido do Paysandu da impugnação da partida contra o Náutico, do último domingo - que culminou com o acesso do Timbu à Série B. O resultado do jogo de volta das quartas de final da Série C não será homologado, mas a competição não foi paralisada, garantindo o jogo do Alvirrubro contra o Juventude no próximo domingo, pela semifinal. O Náutico se mostra confiante quanto a um resultado favorável

- (Estamos) Muito confiantes. Não existe palavra maior do que confiante - afirmou o presidente alvirrubro, Edno Melo.

O vice-presidente jurídico, Alexandre Carneiro, também falou que a decisão do STJD não muda o planejamento do clube quanto ao caso.

Um dos advogados responsáveis pelo caso no Rio de Janeiro, Roberto Selva ressaltou que se tratou de uma decisão formal. E também comentou que a continuidade da competição é um indicativo positivo.
 - O Náutico recebe tranquilo a decisão do presidente do STJD. É uma decisão formal que apenas recebe um pedido e manda ouvir a outra parte, em contraditório necessário. A decisão pela continuidade da competição é um indicativo claro e favorável. Não podemos adiantar a posição jurídica do clube, que está sendo avaliada e será apresentada ao STJD, mas um leigo sabe que a decisão interpretativa do juiz em campo não se pode mudar salvo com VAR, pelo próprio. Senão, não há campeonato que resista

O documento divulgado pelo STJD dá o prazo de dois dias úteis para o Náutico encaminhar manifestação ao Tribunal. Após isso, a Procuradoria do órgão também terá mais dois dias úteis para se manifestar.

O Paysandu pede a impugnação da partida de volta das quartas de final da Série C contra o Náutico alegando "erro de direito" no pênalti marcado para o time pernambucano aos 49 minutos do segundo tempo, pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden, que empatou a partida no tempo regulamentar e levou à decisão nas cobranças de pênaltis.

No próximo domingo, o Timbu enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, às 18h, pela ida das semis. O jogo da volta será realizado nos Aflitos, no domingo seguinte, também às 18h.

Anterior Proxima Página inicial