Excelente público na abertura da 5ª Feira do Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira

 Em 2015, em sua primeira edição, a feira de empreendedorismo de Afogados reuniu pouco mais de 50 empreendedores. Este ano, em sua quinta edição, a feira reunirá mais de 110 expositores, consolidando-se como uma das maiores e mais importantes feiras do segmente no interior de Pernambuco.

Em plena quarta-feira, um excelente público compareceu à Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara para prestigiar a abertura oficial da V Feira de Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira. Acompanhado do secretário estadual de trabalho, emprego e qualificação, Alberes Lopes, o Prefeito de Afogados, José Patriota, agradeceu a equipe de governo pela organização do evento, aos parceiros, e destacou a pujança dos empreendedores afogadenses e o dinamismo da economia da cidade, que tomou um novo impulso desde 2014, com a implantação da política municipal de empreendedorismo pela Prefeitura de Afogados. “A feira vem crescendo a cada ano, o que mostra a grandeza da nossa economia, a ousadia dos nossos empreendedores, que mesmo diante da crise não se abatem e buscam, com ousadia, desenvolver seus negócios. E o nosso papel enquanto gestão é fomentar, ajudar, qualificar, criar condições para melhorar o ambiente de negócios em nossa cidade,” afirmou Patriota.
 A secretária municipal de administração, Flaviana Rosa, coordenadora da política municipal de empreendedorismo, agradeceu o empenho de todos e ressaltou o crescimento da feira e o papel da política incentivo ao empreendedorismo da Prefeitura no desenvolvimento e fortalecimento dos empreendimentos afogadenses. “Estamos crescendo e aprendendo juntos, prefeitura, parceiros e empreendedores. Fazendo melhor a cada ano,” afirmou Flaviana.
 Participaram da abertura, os Vereadores de Afogados Igor Mariano, Raimundo Lima, Augusto Martins, Reinaldo Lima, Luiz Besourão, Sargento Argemiro, Rivelton Santos; de Tuparetama, Danilo Augusto, e de Tabira, Nelly Sampaio, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Serra Talhada, Marcos Oliveira, e o coordenador da Ciretran, Heleno Mariano. O Sebrae, parceiro da Prefeitura de Afogados, esteve representado pelo Superintendente da instituição na região, José Henrique Malaquias. Participaram também, representando outras instituições parceiras, Daniele Vasconcelos (SENAC), Ezenildo Lima (IFPE), Graças Novaes (Empetur), Glauco Queiroz e Ilma Valério (CDL/Afogados).
 A parte cultural ficou por conta da apresentação da poetisa Ellis Almeida e do espetáculo de danças populares encenado em conjunto pelos grupos Balé Expressart e Balé popular de Afogados da Ingazeira.

Após a abertura oficial e as apresentações culturais, as autoridades presentes circularam pelos espaços da feira, conhecendo os expositores, seus produtos, serviços e negócios. No estande da Prefeitura de Afogados, alunos da rede municipal apresentaram os projetos exitosos que foram premiados na feira de inovação promovida recentemente em Afogados, em parceria com o IFPE. 

Anterior Proxima Página inicial