Em Carnaíba, nova Unidade de Saúde está entregue à moradores do Santa Luzia e Caixa Dágua

Fotos: Ruan Felipe Siqueira

 Em Carnaíba, a gestão municipal  já entregou à população a mais nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que irá atender os moradores do bairro Santa Luzia. Com recursos próprios do município, o equipamento foi construído com o investimento de R$ 225 mil, e fica situado à Rua Manoel Queiroz Lima, ao lado do Teatro José Fernandes de Andrade, no Centro.

A UBS é moderna e conta com sala de espera, consultório médico, farmácia, sala de procedimentos básicos, sala de vacina, auditório, sala de enfermagem, copa, almoxarifado e banheiros.

A unidade recebeu o nome de Dr. João Antas Veríssimo, médico sertanejo que por muitos anos prestou serviços à população. “É uma homenagem justa a quem tanto fez pelo povo dessa terra na área da saúde”, ressaltou o prefeito, Anchieta Patriota, durante o seu discurso na solenidade de inauguração.
 Falando em nome da família, Dr. José Veríssimo, um dos filhos de João Antas, agradeceu a homenagem feita ao pai e destacou que o médico morou por mais de 15 anos em Carnaíba, cidade onde ele construiu inúmeras amizades.

“Meu pai amava tanto essa terra que no fim da vida, ele manifestou o desejo de ser sepultado aqui. O pedido foi atendido”, relatou José Veríssimo, que estava acompanhado da mãe, a viúva Sandra, e da irmã, Ana.

O Projeto de Lei que deu a denominação da UBS foi apresentado na câmara pelo vereador, Victor Patriota. 

A nova Unidade de Saúde atenderá em média mil famílias que moram no entrono dos bairros da Caixa Dágua, Santa Luzia e Curral do Gado. Uma obra importantíssima para a comunidade.

Anterior Proxima Página inicial