COLUNA DE SÁBADO - Blog do Cauê Rodrigues

 Quixaba 28 anos!
O município de Quixaba, no interior de Pernambuco vem comemorando desde a ultima quarta feira 25, as festividades dos 28 anos de Emancipação Politica. A gestão do prefeito Tião de Gaudêncio vem se empenhando pelo crescimento da cidade, objetivando a melhoria de vida dos Quixabenses. As festividades se estendem até a terça feira dia 1º de Outubro com Alvorada, Hasteamento das Bandeiras, Missa Solene e o tradicional corte do bolo e shows com Sandryno Ferraz e Wallas Arrais em Praça Pública.
 Candidatíssimo:
O ex prefeito de Quixaba, José Pereira Nunes, o Zé Pretinho, que governou o município por quatro mandatos, é oficialmente o candidato do grupo de situação ao cargo de prefeito nas eleições do ano que vem.

O atual prefeito Tião de Gaudêncio, foi seu Secretário de Finanças, homem de confiança de Zé Pretinho e passará o bastão para Zé Pretinho. O grupo de oposição ainda não apresentou nenhum nome para concorrer com Zé Pretinho, considerado a maior liderança politica de Quixaba. Quanto a quem vai compor a chapa como vice, ainda é uma incógnita, mas o melhor nome seria de Tião de Gaudêncio.

 Agiu certo:
Enquanto o nome de Zé Pretinho soa bem na disputa para a prefeitura de Quixaba em 2020, o grupo de oposição continua sem líder. Diante disso, o vereador Neudiran Rodrigues (PSB), deixou a oposição para aliar-se ao grupo de Tião de Gaudêncio e Zé Pretinho.
Com a decisão do parlamentar cogita-se que o mesmo será reeleito para seu terceiro mandato. O grupo de oposição fica agora  com apenas um vereador com mandato, o ex prefeito Antônio Julião (PSL) que também pode deixar a sigla de Bolsonaro para ingressar em outro partido ainda não definido.
 Sangue novo na politica de Quixaba:
Ainda falando em Quixaba, o jovem musico Jefferson Vieira, conhecido como Jeff Patrão, de 18 anos, filho do comerciante Oscar Vieira, pode ser uma das novas apostas na politica Quixabense.

O cantor recebeu o convite para ingressar no Partido Social Liberal - PSL, sigla do Presidente Jair Bolsonaro, mas decidiu esperar para fazer uma análise da conjuntura politica, já que o PSL em Quixaba não segue a mesma linha do grupo de Tião de Gaudêncio e Zé Pretinho, pois o jovem artista e futuro politico quer até disputar a vaga de vereador, porém ao lado de Zé Pretinho.
 Decidido:
O Professor Orisvaldo do Jecipe, Jogos Escolares Cidades de Pernambuco, está mesmo decidido à disputar a prefeitura do município de Ingazeira, menor colégio eleitoral do estado de Pernambuco nas eleições de 2020.

Orisvaldo foi Diretor de Cultura Artes e Esportes nos governos de Zé Veras e Zito Veras, quando diretor contribuiu para o desenvolvimento do carnaval de Ingazeira e Santa Rosa, as festividades dos padroeiros ganharam destaque e apresentações nacionais, o campeonato Ingazeirense tornou se um dos mais conhecidos da região, consagrou se nas escolas por diversas conquistas e no estado por suas idealizações e realizações.

             Desde 1992 à atualidade foi um dos principais nomes em organizações da política de Ingazeira, afastou-se dos atuais partidos, em brusca de um novo partido que possa apresentar seu projeto à sociedade, Orisvaldo vem analisando algumas siglas para formalizar a sua filiação e disputar o pleito contra o grupo de Lino Morais.
 Reeleição de Sandra em Calumbi:
Eleita pelo Partido dos Trabalhadores -PT em 2016 com 2.829 votos, equivalente a 54,93% do eleitorado de Calumbi, a atual prefeita Sandra Cacia  Pereira de Magalhães Novaes Ferraz, popular Sandra da Farmácia, de 56 anos, vai de fato para a disputa da reeleição no ano que vem.

Quem está cotada para disputar pelo grupo de oposição é a vereadora  Maria de Lourdes Brasileiro Nascimento, a Cuca do Riachão, de 37 anos,  do PC do B, eleita em primeiro lugar com 725 votos.
 Indeciso:
Em Carnaíba, o Suplente de Vereador Sebastião  Ramos dos Santos, conhecido como Tato da Itã (PL), que obteve 44 votos nas eleições de 2016 quando disputou o Legislativo pela Coligação  União e Transformação Carnaíba Para Todos, não confirmou sua saída do grupo de oposição.

Esta semana esteve conversando com o autal prefeito Anchieta Patriota, mas também não confirmou se disputará as eleições de 2020 pelo grupo da situação ou se apenas atuará como cabo eleitoral no Povoado da Itã.
 Totonho no MDBO ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares, deixa neste sábado 28, o PSDB e ingressa no MDB para disputar a Prefeitura, mais uma vez, nas eleições do próximo ano.

 O ato, acontece no prédio da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira. O ato contará com a presença do presidente estadual da legenda, Raul Henry, do líder no Senado, Fernando Bezerra Coelho, e seu filho, o deputado estadual Antônio Coelho, além dos vereadores Daniel Valadares, Wellington JK e Zé Negão.
 Tássio Multado:
Trata-se de Processo de Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde, relativo à análise do exercício financeiro de 2016, sob responsabilidade do Prefeito, Tássio José Bezerra dos Santos.
O Relatório de Auditoria foi conclusivo no sentido de que o gestor municipal tem deixado de ordenar ou de promover a redução do excedente gasto com pessoal desde o exercício de 2015 e ao longo do exercício em análise. Dessa forma, houve descumprimento às formas e aos prazos determinados na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Com isso, o relator julgou irregular a documentação sob análise, referente ao Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde, relativo ao período compreendido entre o 1º quadrimestre de 2016 e o 3º quadrimestre de 2016, sendo acompanhado por unanimidade pelos membros da Segunda Câmara.
Aplicou ainda ao prefeito Tássio Bezerra multa no valor de R$ 47.880,00 (quarenta e sete mil oitocentos e oitenta reais), correspondente a 30% da soma dos subsídios anuais percebidos.
 Afogadense no Youtube
Com apenas 17 anos, o ator e atleta Felipinho Sylva, da cidade de Afogados da Ingazeira, sertão de Pernambuco, vem fazendo suas presepadas no Youtube.

Vários vídeos estão disponíveis em seu canal, entre eles se destaca um onde o ator se veste de mendigo para entrar numa lanchonete testando a humildade dos afogadenses. Você pode conferir o vídeo Clicando Aqui!

Felipinho Silva interpretou o personagem Mudinho, no filme "Sertão de Sonhos" gravado em Carnaíba e Flores em 2014.

Anterior Proxima Página inicial